Campeonato poliesportivo estudantil amplia atividades e investimento em diversidade e inclusão
Evento impacta mais de 45 mil crianças e adolescentes em oito anos de competições<br>

Maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil, a Liga Esportiva Nescau uniu modalidades convencionais e adaptadas nos mesmos dias e locais para estimular o crescimento das atividades e inclusão. Entre 2015 e 2022 a marca de achocolatados investiu em torno de R$ 24 milhões no projeto. Agora, renovou seu compromisso com as novas gerações, garantindo investimento de mais de R$ 15 milhões até 2025.
A Liga Esportiva que já é tradição em São Paulo, assim como o Summit, evento destinado a profissionais de educação física, está prevista para os meses de setembro e outubro. Porém, o calendário 2023 já está a todo vapor desde fevereiro, com ativações nos pontos de venda em dezenas de cidades do país e que prometem seguir em funcionamento até dezembro, oferecendo chute a gol, minigolfe e outras versões reduzidas de modalidades esportivas para o público. Essa é uma maneira de apresentar o esporte e sua diversidade aos jovens brasileiros.
+ Maior da história do Brasil: veja títulos de Beatriz Ferreira, bicampeã mundial de boxe
Outra grande novidade deste ano são as Mini Ligas, que percorrerão cidades como Araras, no interior de São Paulo, Imperatriz, no Maranhão, e Recife, em Pernambuco. Não por acaso, os municípios maranhense e pernambucano são o berço de 2 das 12 Embaixadoras do evento: Rayssa Leal e Etiene Medeiro.
Para a temporada 2023, a Liga Esportiva Nescau tem o compromisso de atingir mais 35 mil pessoas, garantindo mais de 52% de participação feminina e a meta de aumentar para pelo menos 7% de crianças e adolescentes com deficiência (um percentual que representa mais que o triplo da parcela PCD dessa faixa etária na população brasileira, de acordo com o último Censo).
Em oito edições, a competição já impactou a vida de mais de 45 mil crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, além de 5 mil professores, com a participação de cerca de 1.500 instituições de todos os cantos do país. Só no ano passado, a iniciativa proporcionou 510 horas de prática esportiva, contando com 35 esportes, entre modalidades, oficinas e desafios.

Fórmula 1
Lewis Hamilton curte pausa da F1 ao lado de Kim Kardashian; veja fotos
Há 39 minutos
Lutas
Dana White revela novos bastidores sobre Jon Jones no UFC
Há 1 hora
Colunas
Papo com Helio Castroneves: das pistas de Nashville para as da Stock Car
Há 1 hora
NBA
Haliburton revela tentativa de recrutar LeBron James ao Pacers
Há 1 hora
Lutas
Valter Walker garante que russo 'passaria o carro' em Alex Poatan no UFC
Há 2 horas
Vôlei
VNL: Brasil define relacionados para jogo decisivo contra a Polônia
Há 3 horasMais LANCE!

Retorno de antigo piloto ameaça tirar vaga do Brasil na F1 2027

Com duas bandeiras vermelhas, Antonelli lidera treino no GP da Bélgica pela F1

NBA espera decisão de LeBron James para definir calendário

Romulo Mendonça aponta descaso da Prime Video em demissão

GP da Bélgica conta com o maior circuito da Fórmula 1

De volta ao topo da F1, Max Verstappen lidera treino livre 1 na Bélgica

Brasil anuncia convocadas para o Mundial de Ginástica Rítmica

Confira os cenários para a classificação do Brasil à fase final da VNL

Fórmula 1 hoje: horários e onde assistir ao GP da Bélgica nesta sexta-feira (17)

Apagado, Brasil perde para os Estados Unidos e se complica na VNL

Guto Miguel vence estreia no UTS Rio e projeta duelo com João Fonseca

Alex Poatan provoca árbitro após demissão de brasileiro do UFC

Oppenkoski explica dispensa da Seleção de vôlei: 'Pautada em um bem'






