Campeonato Brasileiro de Finn terá mais de 30 velejadores em São Paulo
Tradicional competição de vela acontece no Yacht Club de Santo Amaro de 21 a 24 de abril<br>

O Campeonato Brasileiro de Finn 2022 será realizado no YCSA - Yacht Club de Santo Amaro, em São Paulo (SP), de 21 a 24 de abril. A competição terá mais de 30 velejadores na Represa do Guarapiranga. Será a 60ª edição do evento da classe, que revelou atletas de ponta da história da vela nacional como Joerg Bruder, Guga Zarif, Joca Signorini e Jorge Zarif.
O último campeonato nacional da classe foi realizado em dezembro de 2021 no ICRJ - Iate Clube do Rio de Janeiro, com vitória de Jorge Zarif. O vice ficou com Ricardo Santos e o terceiro lugar com Robert Rittscher. Zarif, campeão mundial de 2013 e finalista olímpico, domina a categoria dos pesos pesados da vela desde 2008.
Os atletas terão no dia 20 de abril, véspera da estreia, a pesagem obrigatória e uma regata treino. Serão premiados após o término do evento na capital paulista os primeiros colocados no geral, master, grand master, grand grand master, legend, jumbo (acima de 110kg) e pena (abaixo de 90 kg).
''A expectativa é da realização de um grande campeonato, com participações de velejadores de estados como Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, além do nosso velejador olímpico e campeão Mundial, Jorge Zarif Neto'', disse Ricardo Santos, organizador do Brasileiro de Finn 2022.
Mesmo fora do programa olímpico de Paris 2024, a classe segue forte no mundo, reunindo por exemplo mais de 100 barcos em seu campeonato mundial e mais de 400 no master, para velejadores acima de 40 anos. No Brasil devido às dificuldades para se importar os barcos, mastros e velas, a maior parte dos velejadores é da categoria Masters, o que não prejudica o nível técnico da flotilha.
''O Finn é uma das principais classes mundiais e continua crescendo todos os anos, por ser um barco muito técnico, com muita regulagem e que exige um bom preparo físico para quem quer andar na frente!''
''Durante anos foi uma das principais classe olímpicas para os velejadores mais preparados fisicamente, pois realmente é um barco de grande esforço'', explicou Ricardo Santos.
O Brasileiro de Finn 2022 tem o patrocínio de Bratax Advogados, Mitsubishi Motors, Molin e Vitae Urbanismo. Apoio e organização do YCSA - Yacht Club de Santo Amaro, Confederação Brasileira de Vela - CBVela, Federação de Vela do Estado de São Paulo - FEVESP, Associação Brasileira da Classe Finn e Flotilha São Paulo.

Lutas
Após derrota no UFC 330, Edson Barboza anuncia aposentadoria
Há 40 minutos
Vôlei
Tandara comemora decisão que tira Tifanny da Superliga
Há 1 hora
Lutas
Brasileiro arranca dentes de rival em derrota no UFC 330
Há 2 horas
Tênis
Tricampeão Djokovic cai na estreia no Masters 1000 de Cincinnati
Há 5 horas
Lutas
AO VIVO: Acompanhe o card do UFC 330 com dois cinturões em jogo
Há 6 horas
Tênis
Definido o horário da estreia de João Fonseca em Cincinnati
Há 7 horasMais LANCE!

Verstappen celebra a família após o nascimento da filha Lily

Makhachev x Garry: saiba card completo, horário e onde assistir ao UFC 330

LeBron enfrenta Dillon Brooks no dia em que completa 42 anos

Tifanny poderá atuar pelo Osasco no Campeonato Paulista

Ginástica rítmica carimba primeiras vagas do Brasil nas Olimpíadas de Los Angeles

Atleta brasileiro leiloa uniforme usado nas Olimpíadas

Dana White explica por que Makhachev não é o maior da história

Fabi, Valquíria e mais: nomes do vôlei prestam apoio a Tifanny

Brasil garante vaga em LA28 na ginástica rítmica; veja notas

Djokovic precisou exorcizar fantasma de Cincinnati para coroar carreira

Rio 2016: Torcida dá show de zoeira, cria memes e enlouquece rivais

Banimento de Tifanny pela CBV divide opiniões nas redes sociais

Ian Garry promete destronar Makhachev antes do UFC 330



