menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Hugo Calderano vence na estreia do individual do WTT de Foz

Brasileiro despacha o alemão Wim Verdonschot e volta à mesa neste sábado

imagem cameraHugo Calderano na vitória na estreia do individual do WTT Star Contender de Foz do Iguaçu (Foto: Abelardo Mendes Jr/ CalderanoTM)
unnamed-2-aspect-ratio-1024-1024
Gustavo Loio
Rio de Janeiro
Dia 01/08/2025
20:26
Atualizado há 1 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Principal favorito, Hugo Calderano estreou com vitória no individual do WTT Star Contender de Foz do Iguaçu. Nesta sexta-feira (1º), o número 3 do mundo derrotou o alemão Wim Verdonschot (171º), por 3 sets a 1 (11/7, 16/14, 9/11 e 11/8). Também nesta sexta, o brasileiro perdeu, nas duplas mistas, ao lado de Bruna Takahashi. No sábado (2), às 12h20 (de Brasília), pelas oitavas de final, o anfitrião encara o chinês Yu-an Chang (84º do mundo), que vem de vitória sobre o alemão Andre Bertelsmeier (14º favorito), por 3 a 0.

continua após a publicidade

➡️Imagens de Hugo Calderano no WTT Star Contender Foz do Iguaçu

➡️Show de imagens do WTT Star Contender Foz do Iguaçu

➡️Hugo Calderano vira assunto após vitória no WTT Star Contender Foz do Iguaçu

O brasileiro esteve à frente no placar por todo o primeiro set e fechou sem maiores problemas.

Na segunda parcial, Calderano chegou a abrir 5/1, e o rival virou. O anfitrião não se intimidou e virou para 8/7. O alemão chegou a abrir 9/8, mas o brasileiro virou para 10/9. Verdonschot empatou em 10/10. O número 3 do mundo fez 11/10, e o adversário virou para 12/1 e 13/12. O campeão mundial seguiu lutando e fechou em 16/14.

continua após a publicidade


➡️Irmãs Takahashi perdem nas oitavas do WTT Star Contender Foz do Iguaçu

O terceiro set também foi equilibrado e chegou a estar 9/9. O alemão venceu os dois pontos seguintes e ganhou a parcial.

Calderano abriu boa vantagem desde o início do quarto set. E abriu 8/4 e 10/5. O alemão venceu os três pontos seguintes. Passado o susto, o principal favorito fechou em 10/8.

Hugo Calderano na vitória sobre o alemão Wim Verdonschot  no WTT Star Contender Foz do Iguaçu (Foto: Abelardo Mendes Jr/ CalderanoTM)
Hugo Calderano (Brasil). WTT Star Contender Foz do Iguaçu. Local: Rafain Convention. 01.08..2025. Foto: Abelardo Mendes Jr/ CalderanoTM @abelardomendesjr

Também nesta sexta, Takahashi venceu na estreia do individual, contra Huang Yu-Jie, da Taipé Chinesa, por 3 a 1 (11/8, 11/13, 11/3 e 11/3) e avançou às quartas de final. A anfitriã perdia por 8 a 4 no primeiro set e virou para 11 a 8. Depois de perder o segundo em 13 a 11, a brasileira quis resolver rapidamente e fechou as outras duas parciais em duplo 11 a 3. Na próxima fase, neste sábado, às 14h05, a brasileira enfrenta JOO Cheonhui (KOR), 33 do mundo.

continua após a publicidade

Guilherme Teodoro foi outro anfitrião que venceu na estreia das simples do torneio: 3 sets a 2 contra Snehit Suravajjula, com parciais de 7/11, 12/10, 11/6, 8/11 e 11/3, nesta sexta. Em seguida, ele perdeu para o compatriota Vitor Ishiy, 12º favorito, por 3 sets a 1.

Ishiy volta à mesa neste sábado, às 11h10, para enfrentar o japonês Yuta Tanaka.

O brasileiro Vitor Ishiy (e) é cumprimentado pelo compatriota Guilherme Teodoro (Foto: Abelardo Mendes Jr/ CalderanoTM)
O brasileiro Vitor Ishiy (e) é cumprimentado pelo compatriota Guilherme Teodoro (Foto: Abelardo Mendes Jr/ CalderanoTM)

O brasileiro Guilherme Teodoro venceu na estreia nas simples do WTT Contender de Foz do Iguaçu (Divulgação)
O brasileiro Guilherme Teodoro venceu na estreia nas simples do WTT de Foz do Iguaçu (Divulgação)

Hugo Calderano no WTT Star Contender de Foz do Iguaçu (Foto: Abelardo Mendes Jr/ CalderanoTM)

  • Matéria
  • Mais Notícias