Cacá Bueno ultrapassa Ingo Hoffman em GPs disputados na estreia da Stock Car 2023
Pentacampeão da Stock Car, que agora defende a KTF Sports, alcançará 333 corridas disputadas na categoria quando largar na abertura da temporada, neste domingo

Quando a bandeira verde for acionada neste domingo (2) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), Cacá Bueno colocará mais uma vez seu nome na história da Stock Car. A etapa de abertura da temporada 2023 marcará a corrida de número 333 do pentacampeão na categoria mais importante do automobilismo brasileiro.
O piloto, que a partir deste ano passa a defender a KTF Sports, estreou na Stock Car ainda em 1996, retornando definitivamente em 2002. Desde então, Cacá teve uma carreira das mais bem-sucedidas: além dos cinco títulos, são até o momento 38 vitórias, 38 pole positions e 84 pódios.
- Quando eu estreei na Stock Car, jamais imaginei que fosse me tornar o piloto com mais largadas na história da categoria, ultrapassando até o Ingo (Hoffmann), que é uma lenda e o maior campeão de todos. É um número marcante, mas sei que ao mesmo tempo injusto, porque agora são duas corridas por final de semana e, desta forma, quem chegou depois deste formato vai se beneficiar disso. Em todo caso, toda vez que meu nome é falado ao lado do Ingo é uma grande honra para mim", diz Cacá, que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.
Curiosamente, nas contas do piloto, este recorde pode ser ainda maior, já que, em 1996 e 1997, ele alinhava o carro no grid junto com todos os pilotos da Stock – tinha o mesmo carro, só marcava pontos separado como "B". "Era a mesma corrida, todo mundo com mesmo conjunto, então as 10 provas de 1996 e 1997 estão na minha contabilidade também, inclusive eu tenho uma vitória a mais justamente porque uma destas provas eu venci na geral. Quem sabe até a minha corrida 400 a gente resolve essa estatística", brincou Cacá.
Em um novo time, o piloto espera ampliar estes números e, já a partir deste final de semana, batalhar por bons resultados. "Quero seguir por mais alguns anos no grid tendo bons resultados, e acredito que a KTF vai me dar condições para isso já a partir da primeira etapa deste ano, em Goiânia", completa Cacá.
A programação do final de semana será aberta na sexta-feira (31), com a realização dos primeiros treinos do final de semana. No sábado haverá a classificação, enquanto a primeira rodada dupla do ano está marcada para o domingo, a partir das 11h40. Band, Sportv e o canal da categoria no YouTube transmitem a etapa de Goiânia.

Lutas
Pantoja foca na luta e promete lição a Joshua Van no UFC 331
Há 21 minutos
Lutas
Alex Poatan provoca Ciryl Gane após título dos pesados no UFC
Há 1 hora
Fórmula 1
Antonelli busca título da F1 em Interlagos com homenagem a Senna; entenda
Há 1 hora
NBA
NBA: Trail Blazers pode deixar Portland; entenda o caso
Há 2 horas
Tênis
Copa Davis: João Fonseca abre o confronto diante da Suíça nesta sexta
Há 3 horas
Fórmula 1
Piloto da Mercedes aponta Rafael Câmara para a Haas em 2027
Há 3 horasMais LANCE!

A caminho da Itália, Julia Bergmann apoia o irmão Lukas no Sul-Americano

Fórmula 1 muda matemática do título com sprints no fim de 2027

Carro da primeira vitória de Senna na F1 volta em edição limitada

Norris critica regra da F1 após perder chance de vitória

Titular, Lukas Bergmann elogia trio com Maique e Honorato: 'Muito fácil'

Vôlei: Judson exalta entrosamento com levantadores da Seleção

Antes do UFC 331, Pantoja faz pedido a treinador: 'Ver o Flamengo'

Bernardinho roda o time, e Brasil vence a Bolívia no Sul-Americano de vôlei

Topuria se aproxima do retorno ao UFC e provoca campeão dos leves

Veja os lances da vitória do Brasil sobre a Bolívia no Sul-Americano de vôlei

NFL lança produtos com Flamengo, Vasco e Fluminense para jogo no Rio

Após largar em último, Max Verstappen vence corrida contra 100 rivais

Brasil x Bolívia: horário e onde assistir ao Pré-Olímpico de vôlei



