Na briga pela liderança do NBB, Pinheiros joga em Fortaleza e Brasília

Bennett encara marcação cerrada em confronto contra o Mogi. O Pinheiros é o vice-líder  (Foto: Ricardo Bufolin / ECP)

LANCE!
13/03/2019
15:42
São Paulo (SP)

Com apenas uma derrota a mais do que o líder Sesi Franca, o Pinheiros segue na disputa da liderança do NBB. A três rodadas do encerramento do segundo turno, o time da capital paulista já assegurou a vaga para as quartas de final, mas espera por nova sequência de vitórias, após o triunfo sobre o Mogi Helbor. Nesta quinta-feira (14), a equipe encara o Basquete Cearense às 20h em Fortaleza. Dois dias depois o duelo será no Distrito Federal, contra o Universo Brasília às 18h.

Impulsionado por uma sequência de 13 vitórias, o Pinheiros adquiriu a classificação matemática para as quartas de final com três rodadas de antecipação, eliminando assim, a necessidade de passar pelo playoff intermediário que reunirá as equipes posicionadas do 5º ao 12º lugar. O 5º colocado Mogi das Cruzes não pode mais alcançar o Pinheiros.

Com o time garantido entre os quatro primeiros, o técnico Cesar Guidetti trabalha para que o Pinheiros aprimore o entrosamento, que foi justamente o que promoveu a arrancada às primeiras colocações.

- O maior desafio agora é manter o nível coletivo nos três últimos jogos, sempre respeitando o adversário e buscando a vitória. Para aumentar a dificuldade, são jogos que também interessam muito aos rivais - disse o técnico.

Os jogadores estão cientes da responsabilidade de disputar duas partidas seguidas fora de casa, mas mantêm a estratégia de focar em um jogo de cada vez.

- Pensando no Ceará, sabemos que o desafio de jogar na quadra deles é muito grande. Não podemos esquecer que em São Paulo, ganhamos apenas na prorrogação, na última bola. Eles virão com tudo para cima da gente. A vitória do Joinville sobre o São José, mostrou bem o que é esse campeonato - lembrou o pivô Renato Carbonari.

O líder Sesi Franca perdeu três jogos, contra quatro de Pinheiros e Flamengo, o terceiro colocado. As três somam 19 vitórias. O atual campeão do NBB, Paulistano Corpore, ocupa o quarto lugar. Além de evitar o primeiro playoff, os quatro primeiros da fase de classificação têm vantagem na escolha de mando de jogo na composição da série melhor de cinco nas quartas de final.