ATP anuncia calendário com mudanças para 2020

Copa Davis vai para março e ATP Cup larga no dia 3 de janeiro

Roger Federer em Indian Wells 2019
Divulgação

Escrito por

ssociação dos Tenistas Profissionais anunciou nesta quarta-feira o calendário para a temporada 2020 com algumas mudanças significativas como a data do qualificatório da Copa Davis que passará do começo de fevereiro para a semana do dia 6 de março.

O ano começa no dia 3 de janeiro com a nova ATP CUP, torneio com 24 nações que será realizado em Sydney, Brisbane e mais uma cidade a ser escolhida. Na semana também será jogada a partir do dia 6 o tradicional ATP 250 de Doha, no Qatar.

Na semana do dia 13 serão jogados o novo ATP 250 de Adelaide, na Austrália, e o tradicional evento de Auckland, na Nova Zelândia.

O Australian Open começa no dia 20 e termina no dia 2 de fevereiro. Logo a seguir a gira sul-americana de saibro começa com Córdoba, Buenos Aires, o Rio Open na semana do Carnaval e a partir do dia 24 o Brasil Open em São Paulo que virá logo antes do qualificatório da Davis.

O torneio de Pune, na Índia, acontece logo após o Aberto da Austrália, a competição abria o calendário até 2019.

Outras mudanças, foi aberta uma data para substituir o torneio de Antalya, na Turquia, na grama, antes de Wimbledon. A Olimpíada ocorre em 25 de julho e na mesma semana será jogado o ATP de Atlanta e Kitzbuhel.

Se cogitaram as finais da Copa Davis para setembro, mas a data será mantida, a partir de 23 de novembro logo depois do ATP Finals que começam no dia 15.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter