Brasileiros decepcionam no primeiro dia do Grand Slam de Osaka de Judô

Dos cinco atletas do país que entraram no tatame nesta sexta-feira, Eric Takabatake foi melhor, com a quinta colocação. Mais cinco brazucas terão disputas neste sábado

Eric Takabake
Eric Takabatake foi o melhor brasileiro neste primeiro dia de Grand Slam (Paulo Pinto/CBJ)

Escrito por

Começou nesta sexta-feira o Grand Slam de Osaka de judô, no Japão. No entanto, o primeiro dia de disputas não foi tão bom para os brasileiros. Nenhum dos cinco atletas que entraram no tatame conseguiram chegar ao menos a uma semifinal. Eric Takabatake foi o melhor do dia da equipe e terminou na quinta colocação.

Sarah Menezes, Gabriel Chibana, Jessica Pereira e Phelipe Pelim, que eram esperanças de medalha pro Brasil, não tiveram bom desempenho e acabaram sendo eliminados precocemente. Mais cinco brasileiros disputam provas em Osaka neste sábado. Marcelo Contini, Eduardo Barbosa, Rafaela Silva, Alexia Castilhos e Maria Portela vão em busca de medalha.

Takabatake venceu as primeiras lutas contra o holandês Tornike Tsjakadoea e, em seguida, o sul-coreano Jaehyeon Kim, se classificando para as semis. Na última luta antes da final, Eric foi derrotado por Yuma Oshima, do Japão e foi para a repescagem. Já visando o bronze, o brasileiro derrotou o compatriota Phelipe Pelim, mas na luta para levar a medalha caiu para o sul-coreano Jin Won Kim.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter