Brasil x Islandia - Mundial de Handebol

Brasil jogou bem na tarde desta quarta-feira e ainda tem chance de disputar o sétimo lugar (Patrik STOLLARZ/AFP)

LANCE!
23/01/2019
14:55
Colônia (ALE)

Depois de cair para a Espanha na última segunda-feira e dar adeus ao título do Mundial Masculino de Handebol, a Seleção Brasileira entrou em quadra novamente nesta quarta para enfrentar a a Islândia na última rodada do Main Round, segunda fase do torneio. Em partida realizada em Colônia, na Alemanha, o Brasil venceu os adversários por 32 a 29 e ainda sonha com o sétimo lugar do torneio.

Após a boa trajetória, avançando pela primeira vez a segunda fase de Mundial, a equipe fez a última partida da competição. No primeiro tempo de jogo, o time de Washington Nunes travou uma batalha acirrada contra os europeus e finalizou a etapa inicial com o placar empatado em 15 a 15. Na segunda etapa, o Brasil se mostrou forte e bateu a Islândia por 32 a 29, com destaque para Zé Toledo, MVP da partida.

Contudo, só a vitória não garante o Brasil na disputa pelo sétimo lugar. Além do triunfo, a equipe nacional ainda precisa torcer para uma derrota da Croácia para a já classificada França e uma vitória da Espanha sobre a Alemanha. Caso os resultados não se concretizem, o Brasil empataria com essas duas seleções, mas perderia no saldo de gols, terminando o Mundial na nona colocação. O jogo pelo sétimo lugar acontece no dia 26 de janeiro.