Brasil tem desempenho histórico no Mundial de Ginástica Rítmica

Conjunto brasileiro conseguiu um inédito 5º lugar com apresentação brilhante

Equipe brasileira ginástica rítmica
Brasil vem criando tradição na ginástica rítmica (Ricardo Bufolin/CBG)

Escrito por

O Brasil fez história no Mundial de Ginástica Rítmica, que está sendo disputado em Sófia (Bulgária), nesta sexta-feira. A equipe conquistou o inédito 5º lugar no conjunto geral, que soma as notas do simples (cinco aros) e do misto (três fitas e duas bolas), ficando atrás apenas de Hungria, Israel, Espanha e Itália.

+ Adeus de Federer: as capas de jornais pelo mundo após aposentadoria da lenda do tênis

No conjunto simples, o Brasil foi impressionante. A equipe brasileira foi a que escolheu a performance de maior dificuldade (18,200), somou uma pontuação total de 33,550 e garantiu classificação para a final da categoria, que será disputada no próximo domingo.

No conjunto misto, o Brasil ficou fora da final. A pontuação de 27,150 não foi suficiente para ficar entre as oito melhores, mas conseguiu ajudar a equipe a ocupar o histórico top-5 geral.

-> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

Na última quarta-feira, duas brasileiras competiram na disputa individual geral. Geovanna Santos ficou na 23ª posição, enquanto Bárbara Domingos ficou em 41º. Apenas as 18 melhores se classificaram para a final. As duas também não foram para a decisão nos aparelhos (maças e fita).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter