Brasil enfrenta a Polônia na segunda rodada do Mundial Masculino
Após goleada sofrida contra a França, Seleção busca resultado positivo sobre adversário conhecido

Após derrota na estreia do Mundial da França por 31 a 16 contra a seleção da casa, atual pentacampeã mundial, o Brasil busca sua primeira vitória contra a Polônia neste sábado, às 11h45 (horário de Brasília), no Parc des Expositions, em Nantes. Os canais SporTV e ESPN transmitirão a partida.
As duas equipes se encontraram três vezes, duas delas com vitória brasileira, sendo a última na Rio-2016. O objetivo agora é colocar em prática tudo o que deu certo em solo carioca para vencer os poloneses e encaminha a classificação para a próxima fase.
- Nas duas ocasiões que vencemos, a primeira em um torneio na Polônia e a segunda no Rio de Janeiro, nossa equipe teve um trabalho defensivo muito bom, com o nosso tradicional sistema 5x1. Acreditamos que eles tenham dificuldade novamente para enfrentar esse tipo de defesa. O nosso jogo de transição se encaixa bem. Vimos que eles trouxeram um goleiro diferente, bastante grande. Por isso, precisamos tomar cuidado na finalização. Se conseguirmos equilibrar essas ações, vamos conseguir nos sair bem. A equipe está preparada. O jogo de abertura foi duro e tínhamos consciência que seria assim, mas daqui para frente temos boas chances e acho que faremos um bom trabalho amanhã - explicou o técnico Washington Nunes.
O treinador brasileiro, contudo, pode ter algumas surpresas. Ao contrário do Brasil, o time polonês está bem diferente daquele que disputou a Olimpíada brasileira. Algumas lesões, somadas e renovação do elenco são as responsáveis pelas alterações. Entretanto, Nunes vê um jogo mais equilibrado com esta 'nova Polônia'.
- Alguns atletas pararam de jogar pela Seleção da Polônia e também têm vários machucados. Eles acabaram fazendo uma renovação forçada e trouxeram jogadores mais jovens. Isso é bom porque também temos um time jovem, o que deixa o jogo mais igualado.
O armador direito José Guilherme de Toledo conhece bem os oponentes, pois defende a camisa do clube polonês Orlen Wisla Plock. O atleta destaca que mesmo com a recente renovação, eles têm um jogo coletivo forte.
- Para repetirmos a vitória contra a Polônia precisamos de energia, temos que estar concentrados e unidos. Cada um tem uma função em quadra e todos têm que fazer esse papel em benefício do time. Conheço praticamente todos os jogadores da Polônia, muitos estão na minha equipe. É um time bastante físico e renovado, mas que está jogando bem. Eles fazem algumas coisas simples, mas que funcionam. Com a ausência dos que saíram, talvez a técnica tenha caído um pouco, mas o coletivo se funcionar é bom. Temos que acertar nossa defesa e ter paciência no ataque.
Assim como o Brasil, a Polônia deixou a quadra na estreia com um resultado negativo diante da Noruega, apesar de fazer uma partida bastante equilibrada. Os brasileiros estiveram no ginásio para conferir de perto e tirar lições para o confronto de sábado. O ponta direita Lucas Cândido também espera um jogo difícil.
- Ontem vimos o jogo entre Polônia e Noruega. Tem alguns nomes novos, mas apesar disso, continua uma equipe muito forte. O positivo é que nosso sistema defensivo sempre vai bem contra o ataque deles. Como vencemos nas últimas vezes que nos encontramos, acredito que eles entrarão bem motivados por isso. Nós precisamos da vitória. Nossa estreia não foi boa, mas já é passado. Hoje treinamos e amanhã temos que colocar tudo em prática.
Próximos compromissos da Seleção Brasileira:
14/01 - 11h45 - Brasil x Polônia
15/01 - 17h45 - Brasil x Japão
17/01 - 11h - Noruega x Brasil
19/01 - 11h - Rússia x Brasil
Atletas convocados:
Goleiros: César Augusto de Almeida 'Bombom' e Maik Santos
Armadores: Gabriel Ceretta Jung, Haniel Lângaro, José Guilherme de Toledo, Oswaldo Maestro Guimarães, Thiago Alves Ponciano e Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos
Centrais: Henrique Teixeira e João Pedro Francisco da Silva
Pontas: Claryston David Cordeiro Novais, Fábio Chiuffa, Guilherme Torriani e Lucas Cândido.
Pivôs: Alexandro Pozzer e Rogério Moraes
Técnico: Washington Nunes

Fórmula 1
Ex-campeões analisam a primeira metade da temporada da F1
Há 1 hora
Colunas
Papo com Helio Castroneves: muitos troféus espalhados por aí, mas quero mais!
Há 1 hora
Vôlei
Novata no vôlei de praia mira LA28 ao lado de campeã mundial: 'Novo mundo'
Há 2 horas
Fora de Campo
Durante casamento, Gabriel Medina anuncia que será pai
Há 4 horas
Lutas
UFC Belgrado: Com estreia de brasileiro, veja card completo
Há 4 horas
Tênis
Montreal: ex-número 2 do mundo cai na chave de João Fonseca
Há 4 horasMais LANCE!

Campeã olímpica no vôlei de praia, Duda Lisboa faz pausa nas competições

Simone Biles participa de evento a um ano do Pan de Lima 2027

'Arrogante modesto': Shaq define escolha de LeBron James por 76ers

Toto Wolff comenta possível parceria entre Verstappen e Antonelli

76ers jogará Rodada de Natal da NBA contra Lakers ou Celtics, diz jornalista

Sem LeBron James, Cavaliers e Heat buscam soluções no mercado da NBA

Ex-piloto diz que F1 está preparada para rever Schumacher

Strickland projeta volta ao UFC e troca ofensas com Chimaev

Celeste Plak surpreende ao se aposentar do vôlei aos 30 anos

Atlanta 30: vexame galático? O bronze amargo do futebol brasileiro

Barrada por fortes ventos, torcida apoia de longe no Circuito Mundial

Desafio da Ponte vai reunir milhares de atletas no domingo

NBA: Caso Kawhi Leonard e Clippers pode se arrastar até 2027



