Brasil 'apresenta' Julia Bergmann, vence a Alemanha e larga confiante na Liga das Nações
Ponteira nascida em Munique e naturalizada tem grande atuação em seu primeiro desafio no ciclo olímpico, e Seleção consegue triunfo por 3 a 1, apesar de oscilações de uma estreia

O resultado de um trabalho de renovação coerente com as características do vôlei moderno determinou um início positivo de caminhada da Seleção Brasileira feminina de vôlei no ciclo olímpico rumo aos Jogos de Paris-2024.
Nesta terça-feira, a equipe comandada por José Roberto Guimarães "apresentou" ao mundo um de seus mais promissores talentos, a ponteira Julia Bergmann, e contou com boa atuação coletiva para vencer o primeiro desafio na Liga das Nações (VNL). O triunfo sobre a Alemanha por 3 sets a 1, com parciais de 29-27, 23-25, 27-25 e 25-21, em Shreverport-Bossier City, nos Estados Unidos, deixou o torcedor animado.
+ Nadal se vinga de Djokovic, vence batalha épica e vai à semifinal de Roland Garros
Julia, que teve sua história contada pelo LANCE!, mostrou postura de gente grande, alternou entre técnica e força, com direito a boladas nas rivais Weitzel e Kastner, e comandou o time, mesmo sendo alvo dos saques adversários. Terminou a partida com 19 acertos, sendo o maior destaque na pontuação. De fato, se mostrou uma atleta bem mais preparada do que em 2019, quando estreou na Seleção com o objetivo de ganhar bagagem. A central Carol anotou 16 pontos (9 ataques, 6 bloqueios e 1 saque). Na Alemanha, Orthmann e Janiska foram as maiores pontuadoras, com 15 acertos.
O próximo desafio do Brasil é na quinta-feira, contra a Polônia, às 16h (de Brasília).

Zé Roberto escalou Macris, Pri Daroit, Carol, Lorenne, Julia Bergmann, Diana e Nyeme para começarem a partida. O Brasil venceu o primeiro set no sufoco, depois de desperdiçar boas oportunidades. Após um início empolgante, a Seleção chegou a abrir 24 a 20 e empacou na virada de bolas. Julia Bergmann sofria pressão forte do saque adversário, mas se virava bem na rede. Lorenne teve início seguro e Carol brilhou no bloqueio, e as brasileiras fecharam a parcial.
Interessante também a participação da Pri Daroit. Cumpriu bem sua função de passadora, surgiu como alternativa na china em sua última passagem pela rede, sacou bem e soltou o braço no momentos de pressão para desempacar a rede.
Mais agressiva, a Alemanha venceu o segundo set com uma boa exibição. A Seleção diminuiu o ritmo e ainda buscou a reação no fim. Transformou uma desvantagem de 21 a 14 em 21 a 20 e empatou em 23 a 23. Mas não foi o suficiente.
A partir de então, o jogo ficou imprevisível. As alemãs tinham a segurança nas centrais Schölzel e Weitzel. No Brasil, a levantadora Macris viu as opções diminuírem, à medida que Lorenne sofria marcação pesada das europeias. Foi então que a entrada de Kisy fez a diferença. A campeã da Superliga pelo Minas comandou o triunfo na terceira parcial, o que elevou o moral das brasileiras.
A boa atuação coletiva do Brasil minou a confiança da Alemanha para o restante da partida, e o quarto set foi um domínio verde e amarelo. Exceto no final, quando a Seleção desperdiçou diversas oportunidades, mas Carol acabou com o jogo com uma bela cravada.

Fórmula 1
Kimi Antonelli, líder da F1, é alvo de processo milionário
Há 40 minutos
Tênis
Saiba quando João Fonseca conhecerá a chave em Montreal
Há 57 minutos
Fórmula 1
Max Verstappen na NASCAR: equipe revela conversas com Red Bull
Há 1 hora
NBA
LeBron James 'se paga' nos 76ers em menos de uma semana
Há 2 horas
Vôlei
Após vice na VNL, Seleção se reapresenta com foco no Sul-Americano
Há 2 horas
Tênis
João Fonseca entra no top 20 do ranking de saibro após campanha em 2026
Há 4 horasMais LANCE!

VÍDEO: ex-tenista é preso após quebrar raquetes em loja nos EUA

Brasil registra maior audiência da Fórmula 1 no mundo em 2026

Sesc Flamengo e Praia Clube reeditarão semi da Superliga em amistoso

Bortoleto fecha testes da F1 com melhor tempo na Hungria

Gui Santos supera LeBron James em salário da NBA 2026/27

Jon Jones diz ser bloqueado por Lewis Hamilton: 'Covarde'

Dana White revela 'contratação dos sonhos' fora do UFC

Verstappen aparece com Toto Wolff em meio a dúvidas na Red Bull

Fortes ventos no Rio danificam arena de vôlei de praia em Copacabana

Final da VNL Feminina registra a maior audiência do Sportv2 em 2026

LeBron James exalta novo colega no 76ers: 'Jogador excepcional'

João Fonseca sobe no ranking da ATP antes do Masters de Montreal

Com 45 anos, Fernando Alonso é o piloto mais velho do século na F1



