Botafogo NBB

Bauru e Franca são os adversários do Botafogo no NBB (Foto: Lu Koba/Pato Basquete)

LANCE!
29/11/2019
13:02
Rio de Janeiro (RJ)

Com duas competições importantes, o Botafogo busca equilibrar suas forças para ter bom rendimento. Perto de disputar a final da Liga Sul-Americana, o Botafogo volta o foco para o NBB. A equipe enfrenta o Bauru neste sábado, às 12h50, no Panela de Pressão e, depois, vai à Franca duelar com o time da cidade, na segunda-feira.

Avançando de fase na Liga Sul-Americana e diante do início do NBB, o Botafogo vem alternando o foco entre as competições e agora não vai ser diferente. Perto de abrir a série decisiva da competição internacional, o time do técnico Léo Figueiró terá dois desafios importantes em São Paulo: Bauru e Franca. O primeiro, no sábado, também é um confronto direto na luta pela vaga na Copa Super 8, que acontece em janeiro de 2020. O Alvinegro ocupa a 13ª colocação, com 33% de rendimento, enquanto o time paulista é o 10º, com distância de apenas uma vitória.

O ala/pivô, Arthur Bernardi, falou sobre o calendário alvinegro e destacou o foco máximo no NBB neste período. Na última partida, o Glorioso perdeu para o Flamengo pelo placar de 81 a 72.

– Com certeza a Sul-Americana mexe muito com a nossa cabeça, é algo grandioso, mas o momento é de esquecer um pouco essa final e voltar aos trilhos no NBB. São dois jogos muito difíceis, fora de casa, contra times duros, sendo o Bauru um adversário direto na luta pelo Super 8. Vencer esses jogos nos daria ainda mais confiança para buscar nossos objetivos na temporada – afirmou o jogador.

Depois de enfrentar Bauru e Franca, a equipe carioca encara o Corinthians em duelo de melhor de três jogos. A decisão começa no dia 5 de dezembro.