Hugo Calderano

Calderano briga por vaga nas quartas de final do Mundial (Foto: Abelardo Mendes Júnior/Rede do Esporte)

LANCE!
29/11/2019
12:32
Chengdu (CHI)

Hugo Calderano já sabe quem será o seu primeiro adversário nas oitavas de final da Copa do Mundo de tênis de mesa. O brasileiro vai enfrentar Kanak Jha, dos Estados Unidos, e a partida está marcada para a 1h45 da madrugada de sexta-feira para sábado, em Chengdu, na China. 

Vale lembrar que Hugo Calderano e Kanak Jha se enfrentaram recentemente na primeira apresentação do brasileiro pelo Aberto da Áustria, competição platinum do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Hugo venceu de virada por 4 a 2 com 11/9, 8/11, 8/11, 11/5, 11/3 e 11/5 nas parciais.

Sexto do ranking mundial, Hugo Calderano entra direto nas oitavas por ser quarto cabeça de chave na competição. Assim, só vai encontrar algum chinês pela frente se alcançar a semifinal. Seria Fan Zhendong, atual líder do ranking. Se vencer Kanak Jha, pega o vencedor do duelo entre o sueco Kristian Karlsson e Lin Yun-Ju, de Taipei.

Calderano saiu do Aberto da Áustria com a medalha de bronze, melhor resultado dele no ano no circuito internacional da modalidade. Em agosto, na cidade de Lima, sagrou-se bicampeão dos Jogos Pan-Americanos, resultado que garantiu uma vaga nas Olimpíadas do ano que vem.