Beatriz Ferreira domina mais uma luta e avança para a final do Mundial de boxe feminino

Prata em Tóquio, brasileira venceu Oh Yeonji por decisão unânime na semifinal; atleta vai em busca do bicampeonato

beatriz ferreira wsl
Beatriz Ferreira celebra mais uma final no currículo (Foto: Reprodução/Time Brasil)

Escrito por

Brasil está em duas finais no Mundial de boxe feminino! Nesta quinta-feira, na Índia, a prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Beatriz Ferreira, derrotou a sul-coreana Oh Yeonji por decisão unânime e garantiu vaga na decisão da competição na categoria até 60kg. Por sua vez, Barbara Santos perdeu para a australiana Kaye Frances, na categoria até 70kg, em decisão dividida pelos juízes, e ficou com o bronze.

Essa será a terceira final de Bia no Mundial. Em 2019, faturou o ouro em 2019, já em 2022 ficou com a prata. Agora, visto que nenhum atleta conquistou o primeiro lugar duas vezes, ela pode se tornar a brasileira com mais títulos mundiais da história do boxe.

+ Osasco se posiciona após Fred Nicácio afirmar que Key Alves foi demitida do clube

Outra curiosidade interessante envolveu a luta entre Bia e Oh Yeonji. Em 2018, a brasileira fez a sua estreia no Mundial, mas foi eliminada pela sul-coreana. Cinco anos depois, já consolidada no cenário internacional, derrotou a adversária e se classificou para a grande decisão da temporada.

Beatriz Ferreira torceu bastante pela vitória de Barbara, que terminou com o bronze. Vale ressaltar que não existe disputa pelo terceiro lugar no boxe olímpico. Portanto, ambas as atletas derrotadas nas semifinais ficam com as medalhas.

Na última edição da competição, Bia foi derrotada pela norte-americana Rashida Ellis em decisão dividida na final. Agora, quer colocar o seu nome de volta ao topo da competição mais importante da temporada. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter