Paulista Feminino de Vôlei - Osasco x Bauru

Equipes fizeram jogo espetacular em Osasco (Foto: João Pires/Fotojump)

LANCE!
03/11/2018
01:23
Osasco (sp)

Nesta sexta-feira, Osasco Audax e Sesi Bauru abriram a disputa da grande final do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. No Ginásio José Liberatti, em Osasco, as duas equipes fizeram uma grande partida: a equipe visitiante teve um início muito bom, vencendo os dois primeiros sets, mas viu o time da casa reagir, levando a partida para o set decisivo. No set decisivo, a vitória foi de Bauru, que venceu por 3 sets a 2 (24/26, 22/25, 25/21, 25/17, 15/17).

Dessa maneira, o Bauru, do técnico Anderson Rodrigues, consegue a vantagem para conquistar o título do Paulista Feminino, precisando apenas vencer a próxima partida, que será realizada no Ginásio Panela de Pressão, na próxima segunda-feira. Se o Osasco Audax vencer, o título será decidido no Golden Set, realizado logo após o fim dos sets regulares.

Mesmo jogando fora de casa, a equipe do Bauru teve um grande início de jogo na decisão. Apesar do equilíbrio estar sempre presente, o time visitante sempre esteve com vantagem no primeiro set, no qual venceu por 26 a 24, e no segundo set, vencido por 25 a 22. Dessa maneira, faltava apenas mais um bom resultado em outro set para garantir a vitória.

Porém, quando tudo parecia perdido, o Osasco se superou e cresceu na partida. Com boas defesas e sabendo utilizar bem os bloqueios, tanto no ataque quanto na defesa, a equipe de Luizomar de Moura levou a partida para o tie-break, triunfando por 25 a 21 no terceiro set e dominando o quarto set, com vitória por 25 a 17.

O tie-break
O quinto set colocou em conjunto as qualidades das duas equipes. Apesar do grande momento do Osasco, o Bauru voltou a melhorar na partida. Sem tempo de respirar, nem Osasco Audax nem Sesi Bauru conseguiram criar uma grande vantagem no início do tie-break, trocando pontos de forma seguida até o placar ficar em 6 a 6.

Quando Osasco abriu dois pontos de vantagem, a estrela de Anderson Rodrigues, que colocou Andressa em quadra, apareceu. A camisa 12 melhorou a eficiência no bloqueio, além de ser uma boa opção no ataque, da equipe visitante, que conseguiu equilibrar o placar novamente. Nada estava definido na partida, já que as duas equipes estavam sempre pontuando.

Na reta final do set, o Sesi Bauru esteve com dois match points, mas não conseguiu lograr êxito em nenhum. Na terceira chance de vencer a partida, Mari Paraíba teve um erro de recepção após o saque e a bola retornou de cheque para o campo da equipe visitante, quando Andressa colocou para baixo, dando números finais ao jogo e confirmando a oitava vitória do Bauru em oito jogos da competição.