Henrique Avancini termina em 4º lugar na última etapa da Copa do Mundo

Henrique Avancini conseguiu terceiro lugar inédito na Copa do Mundo de MTB (Foto: Divulgação)

LANCE!
08/09/2019
19:22
Snowshoe (EUA)

O brasileiro Henrique Avancini terminou em quarto lugar na última etapa da Copa do Mundo de mountain bike XCO, neste domingo, em Snowshoe, nos Estados Unidos, igualou sua melhor marca em um evento da competição e assegurou a terceira colocação geral, um feito inédito na sua carreira e para o ciclismo brasileiro.

Até então, a melhor posição de um atleta do país na história era o quarto lugar, conquistado pelo próprio Henrique, em 2018. O resultado coroou uma temporada regular do atleta, que esteve em dez dos 12 pódios da Copa em 2019.

Durante toda a prova, o atleta da equipe Cannondale Factory Racing esteve no pelotão da frente. Avancini inclusive chegou a liderar boa parte da corrida, que pela primeira vez foi disputada em Snowshoe.

A prova desse domingo foi vencida pelo suíço Lars Forster, seguido pelo também suíço Nino Schurter, que foi campeão da Copa do Mundo, e pelo francês Maxime Marotte.

Na classificação geral, Schurter foi primeiro, com o holandês Mathieu Van Der Poel em segundo e Avancini em terceiro.

O Brasil ainda foi representado por Luiz Cocuzzi, que fechou em 34º lugar, e por Rubinho Valeriano, que terminou em 72º.