Avancini amplia vantagem e mantém 2º lugar no ranking mundial de MTB

Com resultados recentes, ciclista brasileiro aumentou distância para principais concorrentes na briga pelo segundo lugar do ranking mundial de MTB

avancini
Avancini aumentou vantagem na briga pelo segundo lugar do ranking (Foto: Michelle Mondini/Divulgação)

Escrito por

Os três pódios nas últimas três provas da Copa do Mundo de Mountain Bike ampliaram a vantagem de Henrique Avancini na segunda posição do ranking mundial. O ciclista brasileiro tem 1.706 pontos, ficando 219 e 239 pontos à frente de seus dois principais concorrentes pelo posto, os franceses Stephane Tempier e Maxime Marotte. No topo do ranking está o suíço Nino Schurter, que lidera com folga, com 2.376 pontos.

O atleta agora chega ao Brasil para disputar, no fim de semana, a edição 2018 do Campeonato Brasileiro de MTB Cross Country Olímpico, no Lar Nossa Senhora Aparecida (em Paralheiros, São Paulo, SP). Avancini já venceu 12 vezes a competição entre as categorias de base e a elite - e é tricampeão nacional na categoria principal, tendo conquistado títulos em 2013, 2015 e 2016.

Recentemente, o ciclista brasileiro foi destaque ao vencer no short track e garantir o quarto lugar no cross country olímpico na etapa de Vallnord, Andorra, da Copa do Mundo de MTB. A colocação na prova olímpica (que é seu melhor resultado nesta prova do evento) já tinha sido conquistada na etapa de Val di Sole, na Itália.

Com os resultados das duas provas, Henrique Avancini somou 275 pontos e também subiu no ranking da Copa do Mundo de MTB. O atleta da Cannondale Factory Racing pulou de quinto para o terceiro lugar e tem agora 861 pontos no total, atrás de Nino Schurter (1.405) e de Mathieu Van Der Poel (1.080). Seus companheiros de equipe Maxime Marotte e Florian Vogel completam o top 5, com 827 e 777 pontos, respectivamente.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter