menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Após lesão, WSL confirma retorno de Gabriel Medina no Challenger de Saquarema

Gabriel Medina se machucou em junho, durante etapa de Saquarema do Championship Tour, mas estará de volta no início de novembro

Gabriel Medina
imagem cameraMedina irá disputar o Challenger de Saquarema, marcado para o início de novembro (Foto: Daniel Smorigo/WSL)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 26/10/2022
23:01
Atualizado em 26/10/2022
23:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

Tricampeão mundial de surfe, Gabriel Medina voltará a competir no início do próximo mês. Parado desde junho, quando sofreu uma contusão no joelho durante a etapa de Saquarema da WSL, o brasileiro estará na disputa do Challenger Series, entre os dias 1º e 8 de novembro — novamente na cidade carioca, conhecida como "Maracanã do Surfe".

continua após a publicidade

+ Clube paulista tem plano por Gatito, Bruno Guimarães na mira de gigantes … o Dia do Mercado!

A Challenger Series é considerada a série B da liga principal, e Medina entrará na competição preocupado apenas em ganhar ritmo até o retorno do circuito — no qual já está garantido, com início previsto para o dia 29 de janeiro de 2023, em Pipeline.

A Praia de Saquarema é um reduto tradicional do surfe brasileiro, com três disputas oficiais da WSL ao longo do ano. Além da elite, denominada Championship Tour, a cidade hospeda o Challenger Series e o QS 5000, equivalente à série C.

continua após a publicidade

+ Gabriel Medina é flagrado aos beijos em boate gaúcha

O Challenger Series tem início marcado para o dia 1º de novembro, e 160 competidores — 96 no masculino e 64 no feminino — vão às águas para somar pontos rumo ao sonho de disputar o Championship Tour — vencido por Medina três vezes, e que tem como atual campeão o também brasileiro Filipe Toledo.

+ Chefão da WSL explica posicionamento da liga após problemas com Gabriel Medina

O Brasil se tornou uma potência do surfe nos últimos anos, conquistando nada menos do que seis dos últimos oito títulos em disputa. Gabriel Medina venceu em 2014, 2018 e 2021, enquanto Adriano de Souza (2015), Ítalo Ferreira (2019) e Filipe Toledo (2022) garantiram as outras conquistas. O único surfista de fora a ser campeão no período foi o havaiano John John Florence, em 2016 e 2017.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias