Após dois títulos do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, Hugo Calderano entra no Top 5 do ranking

Mesatenista brasileiro venceu WTT Contender de Durban, na África do Sul, e de Doha, no Qatar; ele se torna o melhor atleta nascido fora do continente asiático do mundo

Hugo Calderano - Final WTT
Hugo Calderano em ação na final do WTT Contender de Doha (Foto: WTT)

Escrito por

Com a conquista das últimas duas etapas do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, Hugo Calderano retornou ao Top 5 do ranking mundial da modalidade. Nas últimas duas semanas, o atleta disputou o WTT Contender de Durban, na África do Sul, e de Doha, no Qatar, e se sagrou campeão nas duas oportunidades.

Agora, o brasileiro está atrás apenas de três chineses, Fan Zhendong, Ma Long e Wang Chuqin, e de um japonês, Tomokazu Harimoto. O sueco Truls Moregard ocupava a quinta colocação, mas foi destronado por Calderano. Ele se torna, portanto, o melhor mesatenista nascido fora do continente asiático do planeta.

+ Breaking nas Olimpíadas: como os b-boys e b-girls se classificam para Paris 2024

O brasileiro começou 2023 na sétima colocação. No entanto, com as vitórias nas etapas do Circuito Mundial, Calderano subiu duas posições. Ele já havia ganho uma posição após o WTT de Durban e, na nova atualização, subiu mais um degrau no ranking.

Essa não é a melhor colocação de Hugo Calderano no ranking mundial. Em janeiro do ano passado, ele ostentou o terceiro lugar após grande temporada em 2021, considerada a melhor de sua carreira.

Aos 26 anos, o atleta busca mais conquistas para seguir crescendo dentro do cenário mundial e, se possível, derrotar os chineses. Além disso, as expectativas com os Jogos Olímpicos de 2024 são grandes. Apesar de difícil, a conquista de medalhas para o Time Brasil pode ser concretizada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter