A um ano da abertura, Tóquio apresenta medalhas olímpicas
Comitê organizador da Olimpíada 2020 revela o design dos itens de premiação e inicia contagem regressiva de 365 dias para o início das competições na capital japonesa

As medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio foram apresentadas ao mundo, nesta quarta-feira, na capital japonesa. A notícia coincide com o início da contagem regressiva de um ano para a cerimônia de abertura.
O desenho das medalhas busca refletir o lema da Olimpíada do Japão de que, para atingir a glória, é preciso que os atletas tenham vitórias diárias. Os objetos serão fabricados com material reciclável, extraído de telefones celulares e outros aparelhos eletrônicos doados pela população local.
Os modelos foram escolhidos depois de um concurso aberto a designers profissionais e estudantes e teve mais de 400 inscritos. Um painel de analistas escolheu o modelo vencedor, feito pelo japonês Junichi Kawanishi, da cidade de Osaka.
–É uma grande honra ter o meu desenho escolhido para as medalhas de Tóquio 2020. Nunca sonhei que o modelo que enviei seria selecionado. Espero que as medalhas sejam vistas como um tributo aos atletas, seus esforços e que reflitam a glória e a amizade – disse Kawanishi.
Cronograma em dia
Presente nas celebrações, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, elogiou os preparativos em dia na cidade-sede dos Jogos.
– O Japão fará história. Será um momento maravilhoso e único para nossos queridos anfitriões japoneses, que vão mostrar ao mundo o melhor do Japão: uma história rica, tradições, tecnologia de ponta, cultura e, é claro, amor pelo esporte. Os preparativos têm feito grande progresso graças ao brilhante trabalho do Comitê organizador e ao apoio dos governantes e de toda a comunidade. Nunca vi uma cidade-sede tão preparada como Tóquio, faltando um ano para o início do Jogos Olímpicos – disse Bach.
O suíço também relembrou os velhos tempos e praticou esgrima com crianças. No esporte ele conquistou o ouro por equipes na Olimpíada de 1976, em Montreal, no Canadá.
As competições de Tóquio 2020 serão disputadas entre 24 de julho e 9 de agosto. Cerca de 3.2 milhões de ingressos já foram vendidos, enquanto mais de 200 mil pessoas se inscreveram como para trabalhar como voluntários.

Tênis
Orlando Luz e Rafael Matos conquistam o Masters de Montreal
Há 50 minutos
Fórmula 1
FIA suspende restrições a pilotos e equipes da Rússia na F1
Há 2 horas
Mais Esportes
Bárbara Domingos avança à final do Mundial de Ginástica Rítmica
Há 2 horas
Mais Esportes
Guilherme Caribé é bronze e marca o melhor tempo da carreira no Pan-Pacífico
Há 3 horas
Lutas
Ex-lutador de boxe Prichard Colón morre aos 33 anos
Há 3 horas
Vôlei
Um mês após cirurgia, Julia Kudiess detalha recuperação
Há 3 horasMais LANCE!

F1: Chefe da Ferrari avalia disputa Hamilton x Leclerc

Joanna Maranhão analisa momento da natação brasileira: 'Treina muito mais'

Ronaldinho Gaúcho faz oferta para comprar time de basquete

Velho rival de João Fonseca leva ponto do mês contra Shelton

Cobra venenosa é encontrada em capacete após treino nos EUA

Makhachev defende segundo cinturão do UFC pela primeira vez

Giannis Antetokounmpo promete vitória contra Boston Celtics

Roger Federer tem prejuízo milionário e vê fortuna sair da casa do bilhão; entenda

Astro do UFC ataca presidente do Corinthians após saída de Memphis: 'Luta a fazer'

LeBron e outros astros da NBA reagem à aposentadoria de Westbrook

João Fonseca vê rivais da geração avançarem rumo ao Top 10

Diego Lopes anuncia mudança no UFC e se aproxima de Charles do Bronx

João Fonseca já tem calendário definido para a reta final do ano



