Andrey Garbe quer aproveitar última chance de índice para Mundial de Natação Paralímpica

Talento brasileiro disputará seis provas no Nacional de Natação, neste fim de semana, em São Paulo.

andrey-garbe-1-scaled-aspect-ratio-512-320
Alê Cabral/Comitê Paralímpico Brasileiro

Escrito por

O nadador Andrey Garbe, de 26 anos, vai nadar seis provas em busca do índice para o Mundial de Natação Paralímpica de Manchester, na Inglaterra. Neste fim de semana, toda a sua energia estará na 1ª fase do circuito nacional, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. A competição reunirá 263 atletas inscritos.

Atual campeão parapan-americano, o paulista de Bragança disputa a classe S9, categoria para atletas amputados de uma perna, e estará na piscina nas seguintes provas: 100 metros costas (sua principal), 100m peito, 100m livre, 100m borboleta, 200m medley e 400m livre. Andrey Garbe quer fazer parte da lista de atletas que seguirão para o mundial da modalidade, que será disputado de 31 de julho a 6 de agosto. Essa etapa do circuito nacional será a segunda e última oportunidade para o alcance das marcas necessárias, segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A primeira seletiva foi o Open Internacional, no mês passado.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Todas as etapas do treinamento foram cumpridas como planejado. A preparação está concluída. Agora, é o momento esperado por todos nós. Quero entrar na piscina e entregar tudo para chegar ao índice do mundial, principal competição do ano – afirmou Andrey, que, além do ouro no Parapan, tem três medalhas de prata e uma de bronze no Sul-Americano do Chile, uma medalha de prata do Mundial de Jovens, na Rússia, e o sétimo lugar no revezamento 4x100m medley masculino 34 pontos nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter