Alison Piu

Alison dos Santos após ganhar os 400m com barreiras (Foto: ANDY LYONS / via AFP)

LANCE!
03/08/2022
14:52
Rio de Janeiro (RJ)

Alison dos Santos está vivendo momentos de alegria intensa após vencer os 400m com barreiras no Mundial de Oregon. Curtindo uma de celebridade, o brasileiro revelou que ainda não parou em casa, brincou com dancinhas e mostrou gratidão pelo carinho da torcida verde e amarela. 

- O negócio ‘tá louco’, ‘tá interessante’. Muita coisa está acontecendo. Depois da competição, eu ainda não parei. Estou tentando aproveitar o momento, curtindo o que está acontecendo. O Instagram não vi nada ainda direito porque eu não tive tempo. Cheguei de viagem, fui para a minha casa e tentei aproveitar a família, ficar um pouco com a minha sobrinha, ter aquele momento mais São Joaquim da Barra, de resenha e de sair com os amigos, mas foi loucura. Foi difícil - resumiu, em entrevista ao "Olimpíada Todo Dia". 

Além dos dias de celebridade, Piu também comentou um pouco sobre a relação com a família. Alison revelou que surpreendeu a própria surpresa no retorno à São João da Barra, que foi regado com churrasco e truco, duas paixões. 

- Minha família não dá para fazer surpresa. Cheguei, estacionei o carro na frente e estava tudo apagado em casa. Fui pegar a chave, mas antes conferi se o portão estava aberto. Ouvi todo mundo falando no quintal e tudo apagado, não fazia sentido. Olhei por um buraco que tem no portão e via a silhueta de um monte de gente em casa. Falei: ‘pô, vocês são muito ruins de fazer surpresa’. Mas ‘meti o louco’ e fingi surpresa: ‘Ah, não sabia!’. Tem que ser ator se não eles vão ficar tristes - disse, antes de completar:

- Armamos o churrasco e todo mundo comeu bem. Agora, o truco acabou que não jogamos muito porque o rolê acabou ficando ‘na correria’. Eu sentava na mesa para jogar, aparecia alguém no portão que eu tinha que falar. Mas aproveitamos um pouquinho e nos divertimos. Eu, minha família e meus amigos conseguimos tirar um tempo para curtir - revelou. 

Vale destacar, ainda, que os memes fizeram Alison muito feliz. O "Piu Redentor" rendeu boas risadas ao atleta e nas redes sociais. O velocista, inclusive, contou que conheceu o autor da montagem e o cumprimentou pela criatividade. 

- Eu dei um abraço na menina que fez o meu meme do Piu Redentor depois da medalha e falei: ‘eu te amo, vem cá’. Foi muito engraçado. Eles estão nesta vibe mais resenha e mais solta e eu estou adorando. É algo que chama atenção não só para nós atletas mas para eles também que estão se renovando. E eu passar essa sensação de ser um cara mais deslocado e servir de propaganda para eles é algo incrível para mim - finalizou. 

Mesmo com o ouro do Mundial no peito, Alison não para por aí. No início de agosto, setembro e outubro, o atleta brasileiro disputará as etapas da Europa da Diamond League, com intuito de colecionar novas medalhas.