Ágatha/Duda conquista Torneio dos Campeões e leva maior prêmio da história

Dupla superou brasileiras na semi e tchecas Hermannova e Slukova na final (Foto: Divulgação/FIVB)

LANCE!
19/08/2018
11:04
Hamburgo (ALE)

O Brasil garantiu o Ouro na Etapa Finals de Hamburgo, na Alemanha, pelo Circuito Mundial de vôlei de praia. Ágatha e Duda conseguiram o feito após superarem as tchecas Hermannova e Slukova na final. Quem também disputou as fases finais da competição hoje foi a dupla Carol Solberg e Maria Elisa, que foram superada duas vezes por Agatha e Duda e pelas australianas Artacho del Solar e Clancy, na semifinal e na disputa pelo bronze, respectivamente, ficando em quarto lugar na competição.

A premiação da etapa Finals de Hamburgo foi histórica. A dupla vencedora recebe o valor de R$500 mil. A campeã olímpica Ágatha, falou sobre a importância do título e o sentimento da conquista:

— É difícil colocar em palavras o que estamos sentindo neste momento, esse torneio foi muito duro, com equipes fortíssima e era como se cada partida fosse uma final. Ao final da partida me emocionei, estou muito orgulhosa do que conquistamos. Foi um encerramento perfeito da temporada, merecemos um descanso para retornarmos mais fortes — comemorou Ágatha.

Apesar da maratona, após jogar a semifinal às 5h (de Brasília), as brasileiras mostraram força e disposição para vencer as tchecas. A primeira parcial mostrou o alto nível do vôlei jogado pelas líderes do ranking mundial. Ágatha e Duda venceram por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/19. Esta foi a segunda vez que a dupla venceu as tcheca. Na fase de grupos, Hermannova e Slukova já haviam sido derrotadas pelas brasileiras por 2 sets a 1 com parciais de 21/16, 19/21 e 15/13.

Antes de chegar a final, a dupla campeã enfrentou outra dupla brasileira: Carol Solberg e Maria Elisa. As cariocas foram superadas por 2 sets a 0, com parciais de 31/29 e 21/18, sendo eliminadas e ficando para a disputa do terceiro lugar. Na briga pelo Bronze, outro revés. As brasileiras não conseguiram impor um ritmo de jogo e foram derrotadas pelas australianas Artacho del Solar e Clancy, no tie-break.