(Foto: Reprodução)

Jake Paul superou Tyron Woodley na decisão dividida dos jurados (Foto: Reprodução)

TATAME
30/08/2021
09:55
Ohio (EUA)

Realizado no último domingo (29), em Ohio, nos Estados Unidos, o aguardado confronto de Boxe entre Jake Paul e Tyron Woodley foi bem disputado e durou os oito rounds previstos para a peleja. No fim, o youtuber saiu vencedor na decisão dividida dos jurados e manteve sua invencibilidade no Boxe profissional, agora com quatro triunfos contabilizados. Já ex-campeão meio-médio do UFC Woodley, que havia sido dispensado pela organização após amargar quatro derrotas em sequência, estreou na nobre arte com um revés que não estava em seus planos.

O primeiro round ficou marcado por uma certa cautela entre os dois lutadores. Woodley tentava encurtar a distância e chegou a aplicar alguns cruzados, mas Paul dominou melhor o ringue e conectou bons socos no rosto e no corpo do adversário. Já no segundo assalto, Jake seguiu superior, e apostando em combinações de jabs e diretos, abriu dois pontos importantes no combate. Na etapa seguinte, apesar do bom início do ex-lutador do Ultimate, que apostou nos ganchos na linha de cintura, o youtuber voltou a encerrar a parcial melhor, aproveitando-se bem da sua maior envergadura, e abriu 30 a 27 no placar.

O quarto assalto apresentou uma melhora de Tyron, que ciente da desvantagem, encontrou uma boa distância e acertou bons golpes, sendo que um deles chegou a balançar Paul, que passou a adotar uma postura mais defensiva. Na quinta parcial, a luta perdeu intensidade, mas Woodley voltou a ser superior e “encostou” no placar geral por ser mais agressivo durante os três minutos. No sexto round, apesar da pouca efetividade, Jake Paul apresentou um volume de golpes superior ao do ex-campeão do UFC, o que foi importante, tendo em vista que foi um dos assaltos mais equilibrados do duelo.

No sétimo round, a luta voltou a ganhar contornos melhores e, apesar do desgaste dos atletas, Woodley claramente tinha em seus planos conseguir o nocaute, enquanto Jake voltou a apresentar superioridade por conta de sua movimentação, trabalho de pernas e bons jabs e cruzados aplicados. No oitavo e último round, Jake Paul passou a administrar mais o resultado, enquanto Tyron tentou um último esforço em busca da vitória, mas foi em vão. No fim, o youtuber saiu vencedor na decisão dividida e segue invicto no Boxe profissional, com vitórias sobre dois ex-lutadores do UFC (Ben Askren e Tyron Woodley).