(Foto: Divulgação/SFT MMA)

Luta principal do SFT 13 será entre Marcus Jon Jones e o mexicano Nayib Lopez (Foto: Divulgação/SFT MMA)

TATAME
04/07/2019
13:00
Rio de Janeiro (RJ)

O SFT, considerado atualmente uma das grandes organizações de MMA no Brasil, está pronto para dar um passo definitivo rumo à internacionalização de sua marca. No próximo sábado (6), em sua 13ª edição, a franquia realizará seu primeiro evento fora do país em Villahermosa, Tabasco, no México.

Para a histórica edição, o SFT preparou um evento que envolve duelos entre brasileiros e mexicanos no card principal e preliminar. Além disso, serão outros três confrontos de MMA amador e um em dupla de “Lucha Libre”, prática que é tradicional e de sucesso no México.

A luta principal do grandioso evento será entre o paulista Marcus “Jon Jones”, que possui um cartel de oito vitórias e cinco derrotas no MMA, diante do mexicano Nayib Lopez Miranda, que está invicto na modalidade com sete triunfos contabilizados. O combate será válido pela categoria peso médio e promete ser o grande atrativo da edição internacional.

Presidente do SFT, David Hudson garante que o primeiro evento fora do Brasil é apenas o começo das ações que pretende para os próximos eventos. De acordo com o mandatário, a organização quer retornar ao México em 2020, além de realizar uma edição nos EUA.

- Nas edições do SFT, o público já presenciou a participação de atletas dos Estados Unidos, Irã, Espanha e Líbano. Para a edição 15, a organização terá um desafio entre o atleta do Cazaquistão Razul Tezekbayev (7-1) contra o argentino Damian Ruiz (7-2). Geralmente o que vemos são brasileiros enfrentando estrangeiros, mas além de criar ídolos regionais, queremos promover excelentes combates que venham a agradar o público cada vez mais, independentemente da nacionalidade do lutador - destacou o presidente.

O SFT 13 será transmitido ao vivo pelo canal da organização no YouTube a partir das 19h30 (de Brasília), enquanto o card principal terá transmissão da Band TV às 23h30.

CARD COMPLETO:

SFT 13
Villahermosa, em Tabasco (MEX)
Sábado, 6 de julho de 2019

Card principal

Peso-médio: Marcus Jon Jones x Nayib Lopez Miranda
Peso-pena: Fábio Gasolina x Daniel Danger
Peso-pena: Assis Souza x Angel Pasha
Peso-palha: Isabela de Pádua x Anita Mustang

Card preliminar
Peso-leve: Manoel Souza x Miki Miguel Cabrera
Peso-pesado: Leonardo Maciel x José Guadalupe
Peso-mosca: José Jesus x Sergio El Bendito

Card amador
Peso-leve: Freddy Villegas x Rubens Perez
Peso-galo: José Hernandez x Udio Fabiam
Peso-combinado: Luiz Folconi x Luiz Sanchez

Lucha Libre
Gronda e Huracan Ramirez Jr. x Joe Lider e Máscara Sagrada Jr.