International Pro promete grandes disputas na capital da Bahia, em Salvador (Foto divulgação / FBJJO)

International Pro promete boas disputas na capital da Bahia, em Salvador, no mês de julho (Foto: Divulgação FBJJO)

TATAME
12/06/2019
17:46
Salvador (BA)

Após o sucesso da edição em Eunápolis, realizada no ano passado, a Bahia vai receber outro evento da AJP Tour (antiga UAEJJF) e da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu (FBJJ), agora temporada 2019/2020: o Salvador International Pro. A capital, desta vez, será palco do torneio que promete receber mais de 1000 atletas, segundo a Federação Baiana de Jiu-Jitsu (FBJJO). A edição acontece no dia 14 de julho, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, e as inscrições estão abertas: elas vão até 5 de julho.

Washington Sampaio, membro da FBJJO, comentou sobre a expectativa da Bahia para receber mais uma edição do International Pro: - Toda a Bahia está eufórica com o evento, pois esse ano será realizado na capital do estado, em Salvador, que é um celeiro de grandes atletas e, com certeza, a edição 2019 será palco de boas lutas - projetou ele.

Em relação ao evento organizado em 2018, Washington comentou que recebeu um feedback positivo dos lutadores e professores participantes. O objetivo pra este ano, segundo o membro da Federação, é fazer um evento ainda melhor.

- Em 2018, foi a primeira vez que um evento internacional de Jiu-Jitsu, com tamanha importância, foi realizado no estado. Isso gerou dúvidas entre alguns atletas, mas depois do evento, o comentário foi geral, pois todos ficaram impressionados com a qualidade. Então, para 2019, Salvador foi contemplado para receber este evento em um ginásio maior, com uma estrutura melhor e aproveitando a cidade que dispensa apresentações - afirmou.

O International Pro dará aos campeões passagens para o Abu Dhabi Grand Slam da AJP Tour no Rio de Janeiro. A edição acontece no começo de novembro, no Parque Olímpico da Cidade Maravilhosa. Além disso, o evento é aberto para todas as faixas e idades.

SERVIÇO:

Salvador International Pro

Data:
14 de julho
Local: Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras
Inscrição: aqui