Retomada da AJP no Brasil tem alto nível no Brasília International Pro

O evento reuniu atletas de diversas faixas, categorias, idades e do Parajiu-Jitsu. Além disso, o torneio também distribuiu passagens e inscrições para o Grand Slam do Rio

Brasília recebeu o primeiro evento da AJP Tour no Brasil neste retomada (Foto: Divulgação/AJP Brasil)
Brasília recebeu o primeiro evento da AJP Tour no Brasil neste retomada (Foto: Divulgação/AJP Brasil)

Escrito por

No último fim de semana, sábado (31) e domingo (1), no Ginásio Sindilegis, aconteceu o Brasília International Pro da AJP Tour, que foi realizado em parceria com a FBJJ (Federação Brasileira de Jiu-Jitsu). Este foi o primeiro evento da federação nesta retomada após longa paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. Vale lembrar que a organização seguiu um rigoroso protocolo sanitário para evitar o contágio da Covid-19.

O evento reuniu atletas de diversas faixas, categorias, idades e do Parajiu-Jitsu – masculino e feminino. Além disso, o torneio também distribuiu quase 20 passagens e inscrições para o Abu Dhabi Grand Slam do Rio, que vai acontecer nos dias 5 e 6 de dezembro.

Na faixa-preta adulto, entre os homens, destaque para Raul Marcello que foi campeão até 56kg. Já na divisão até 69kg, o título ficou com Erick Valnei. Darlan Casaca e Lucas Silva venceram até 77kg e até 85kg, respectivamente. Até 94kg, o primeiro lugar foi para Davi Souza, enquanto Renato Martins levou até 120kg.

Já na faixa-marrom/preta feminina, a casca-grossa Julia Boscher brilhou e foi ouro na categoria até 70kg. Karen Terra foi campeã até 62kg e Ingridd Sousa subiu no lugar mais alto do pódio até 95kg.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter