(Foto: Reprodução)

Renata Marinho projetou duelo empolgante contra Sábatha Lais no BJJ Stars (Foto reprodução)

LANCE!
17/07/2020
09:30
São Paulo (SP)

Por Diogo Santarém

Faixa-preta da Alliance e um dos principais nomes do Jiu-Jitsu feminino nacional, Renata Marinho vai ser uma das quatro mulheres que entrarão em ação no próximo evento do BJJ Stars, marcado para o dia 25 de julho, em São Paulo. A mineira terá pela frente a casca-grossa Sábatha Lais, uma “velha conhecida”. Além de Renata x Sábatha, o outro duelo feminino será entre Bia Basílio e Anna Rodrigues. João Gabriel Rocha e Kaynan Duarte fazem a luta principal.

Em entrevista à TATAME, Renata contou como aconteceu o convite para entrar em ação no estrelado card do BJJ Stars, bastante aguardado pelos fãs de Jiu-Jitsu, e o que espera do evento presidido por Fepa Lopes.

- O convite veio direto do Fepa (Lopes). A Thamara (Ferreira) ia fazer esta luta com a Sábatha, mas acabou não acontecendo e eu fui convidada. Tenho certeza que vai ser um ‘lutão’. O evento está de parabéns pela iniciativa de voltar mesmo em meio ao caso que estamos vivendo, levando Jiu-Jitsu para todos. O BJJ Stars fala por si só, tamanha qualidade e competência - elogiou a casca-grossa, que citou as principais dificuldades para se preparar para o confronto durante a pandemia do novo coronavírus.

- A grande dificuldade é você encontrar parceiros de treino. Sem um bom treinamento, tudo fica mais difícil. Eu tive a sorte dos meus parceiros abrirem as portas e toparem treinar comigo, mesmo que ‘clandestino’. Meu preparador, o Rebane, me emprestou materiais e fui trabalhando desde o primeiro dia que soube da luta. O que realmente incomoda é não ter o público ali presente e a situação da pandemia, que é chata -.

Renata e Sábatha são “velhas conhecidas”, com lutas entre elas desde as faixas coloridas. Agora com as duas na elite da arte suave, a faixa-preta da Alliance projeta uma nova guerra, ressaltando o foco no seu jogo.

- Nós lutamos desde as faixas de base, sempre fizemos uma guerra. Acaba que uma já conhece o jogo da outra, mas na faixa-preta é sempre uma surpresa. Porém, eu prefiro focar em mim, dar toda a atenção ao que eu tenho de melhor. Se for para traçar alguma estratégia, que seja focada em mim - encerrou Renata.

CARD COMPLETO:

BJJ Stars
Lugar secreto, em São Paulo (BRA)
Sábado, 25 de julho de 2020

Kaynan Duarte x João Gabriel Rocha
Leandro Lo x Lucas Hulk
Patrick Gaudio x Erberth Santos
Léo Leite x Gabriel Napão
Isaque Bahiense x Cláudio Calasans
Gabriel Rollo x Charles do Bronx
Anna Rodrigues x Bia Basílio
Luis Marques x Serginho Moraes
Cleber Clandestino x Meyham Maquine
Charles Duende x Gustavo Ximu
Renata Marinho x Sábatha Lais
Marcos Petcho x Robinho