(Foto: Reprodução)

Brasileiro de Kickboing foi adiado pela Confederação para setembro (Foto: Divulgação)

LANCE!
04/05/2021
09:15
Rio de Janeiro (RJ)

Por conta do avanço da pandemia do novo coronavírus em todo o território nacional, a CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing) optou por adiar o Campeonato Brasileiro de Kickboxing de junho para setembro. O evento será disputado no Rio de Janeiro. A entidade, em um comunicado oficial, reforçou a decisão e destacou a segurança dos atletas e de todos os envolvidos como principal prioridade neste momento.

- A segurança dos atletas sempre foi e será nossa principal preocupação. E queremos que todos os atletas afiliados da CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing) tenham todas as condições para participar. Por se tratar de um evento a nível nacional, alguns atletas seriam prejudicados por estarem impossibilitados de treinar, o que provocaria uma perda de condicionamento físico, não permitindo que o atleta participe da disputa de forma igualitária com aqueles que ainda podem manter seus treinamentos - diz parte da nota.

Diante do adiamento, a nova data para a realização do Campeonato Brasileiro de Kickboxing será de 4 a 7 de setembro. O presidente da FKBERJ (Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro), Capitulino Gomes, está com tudo pronto para receber os atletas de todo o país em solo fluminense, com o patrocínio da ENEL e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da SEELJE (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude), para um grande espetáculo que deverá contar com a segurança de todos os presentes no importante torneio.

- Vivemos um período de incertezas, mas também de esperança diante das vacinas e medicamentos que têm sido criados para nos devolver a segurança. Confiantes de que a normalidade logo será retomada, esperamos estar juntos em breve! Se cuidem e até lá - projetou Capitulino Gomes, o presidente da FKBERJ.