Jovem dribla dificuldades para virar empresário e faixa-preta de Jiu-Jitsu nos EUA; veja
Natural de Ceilândia, em Brasília, Diego Almeida é mais um brasileiro que deu certo no Jiu-Jitsu. Hoje, Diego comanda sua própria escola nos EUA, depois de passar por um período de amadurecimento

Natural de Ceilândia, em Brasília, Diego Almeida é mais um brasileiro que deu certo no Jiu-Jitsu. Hoje, Diego comanda sua própria escola nos Estados Unidos, depois de passar por um período de amadurecimento pessoal em sua própria vida. Para atingir suas metas, o garoto de 25 anos precisou superar a distância da família e as dificuldades para aprender inglês em San Angelo, no Texas.
Faixa-preta há um mês, sob a tutela do casca-grossa Rafael "Formiga" Barbosa, Diego já consegue, em poucas palavras, definir o que a nova graduação representa na vida de um apaixonado pela modalidade.
- Primeiro, gostaria de dizer que nasci de novo quando cheguei aos Estados Unidos. Os últimos cinco anos passaram voando, e muita gente passou na minha vida para me ensinar como ser uma pessoa melhor, a como alcançar meus próprios sonhos. Fiquei longe da minha família; tive que aprender inglês por conta própria. A faixa preta representa, para mim, todos os obstáculos que eu venci mesmo quando parecia quase impossível. Não tem segredo para ser um faixa-preta, você só precisa ser persistente. Dias ruins chegam para todo mundo, mas tenha esperança que o sol vai brilhar outra vez na sua vida, com certeza - destacou o professor Diego Almeida, antes de projetar seu início na elite do esporte em competições.
- Meu calendário já está montado. Minhas sessões de treinos são voltadas para lutar o Campeonato Pan-Americano e o Campeonato Mundial da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation na faixa-preta. Pretendo disputar diversos Opens da IBJJF para conquistar meus pontos no ranking também. Todo esse meu treinamento vai ser orientado pelo meu professor Rafael junto com meus parceiros de treino. Ter o meu professor e o João Gabriel ao meu lado tem feito diferença na minha forma de ver e aplicar o Jiu-Jitsu. A minha parte mental mudou bastante também. Bom, a minha jornada apenas começou -
À frente da Seeds 13, sua própria academia desde 2017, Diego ainda contou como fez para conseguir 140 alunos e mudar toda a estrutura de treinamento para oferecer seu serviço em melhor qualidade. Hoje, ele já conta com duas filiais – uma no Colorado, nos Estados Unidos, e uma em Brasília – e quer seguir crescendo.
- É muito bom relembrar o que fiz para chegar até aqui. Tive que trabalhar como garçom em churrascaria para juntar dinheiro e abrir meu primeiro espaço. Era uma correria entre o treino e o trabalho, mas tudo foi acontecendo do jeito que eu esperava. Pude juntar 500 dólares por tantos meses até ser possível encontrar um espaço, comprar tatame e começar meu sonho. Hoje todo mundo vê a minha academia bonita, repleta de alunos, mas pouca gente sabe o que fiz para chegar até aqui. Nada vem fácil se você não lutar pelo seu sonho. Quero deixar um obrigado a todo mundo que acreditou em mim quando eu era só um sonhador -.

Lutas
Jean Silva ironiza ex-campeão do UFC: 'Tu é um bunda mole'
Há 2 dias
Lutas
Com Brasil no topo, UFC define todos eventos até fim de 2026
Há 2 dias
Lutas
Campeão dos pesados abandona cinturão do UFC e abre chance para Poatan
Há 2 dias
Lutas
Em busca do cinturão, Jean Silva finaliza mexicano no Noche UFC; veja resultados
Há 4 dias
Lutas
Silva x Delgado: saiba card completo, horário e onde assistir ao Noche UFC
Há 4 dias
Lutas
Jean Silva coloca Brasil no topo do Noche UFC
Há 5 diasMais LANCE!

Com Poatan, UFC divulga lista de todos os brasileiros sob contrato

Poatan reage a críticas de Moicano e dispara: 'Tá falando b…'

Poatan dá ultimato a críticos: 'Podem parar de me seguir'

Poatan cogita voltar aos meios-pesados para enfrentar Borrachinha no UFC

Dana White confirma saída de MVP do UFC: 'Não faz mais parte'

Muito além de torcedor, José Aldo já foi atleta do Flamengo no UFC

José Aldo completa 40 anos com trajetória campeã do WEC ao UFC

Após protesto contra árbitro, lutador do UFC critica Poatan: 'Seja homem'

Semana de luta! Retorno do Brasil ao topo do Noche UFC

Alex Poatan solicita revanche com Cyril Gane: 'Essa é a luta'

Maria Clara Pacheco: de promessa a candidata ao ouro em 2028

Maria Clara Pacheco é ouro no Grand Prix de Taekwondo

UFC recusa proposta de Borrachinha por disputa de cinturão



