(Foto: Reprodução)

Jorge Masvidal substitui Durinho e vai enfrentar Usman na luta principal do UFC 251 (Foto: Divulgação/UFC)

TATAME
06/07/2020
10:40
Rio de Janeiro (RJ)

A notícia de que Gilbert Durinho havia testado positivo para o coronavírus, na última sexta-feira (3) pegou muitos de surpresa e criou-se, então, um temor de que o campeão meio-médio Kamaru Usman ficaria sem adversário para a luta principal do UFC 251, que acontece no próximo sábado (11), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. No entanto, a organização agiu de maneira rápida e, no último domingo (5), confirmou oficialmente que Jorge Masvidal será o substituto do brasileiro no duelo em questão.

Para que fosse confirmado no card do UFC 251, Masvidal precisaria, antes, passar por um teste para a Covid-19, o que aconteceu no domingo. Ao testar negativo, o “Gamebred” teve anunciada sua disputa de título contra Usman e, nesta segunda-feira (6), partirá de Las Vegas (EUA) rumo a Abu Dhabi, assim como o campeão meio-médio, que vinha aguardando o desfecho das negociações. As informações são do jornalista Ariel Helwani, da ESPN americana.

Com isso, Jorge Masvidal aceita o combate diante do nigeriano com apenas seis dias de antecedência. O americano vem embalado por três vitórias consecutivas no Ultimate e não luta desde novembro do ano passado, quando derrotou Nate Diaz por nocaute técnico no terceiro round, no card do UFC 244, e faturou o simbólico cinturão “BMF” (o lutador mais durão do planeta”). Atualmente com 35 anos, o americano contabiliza 35 triunfos e 13 derrotas em seu cartel no MMA profissional.

Com 16 resultados e apenas um revés em toda sua carreira no esporte, Kamaru Usman, de 33 anos, vai para sua segunda defesa de título no Ultimate. O nigeriano não perde um combate desde 2013 e, no UFC, está embalado por uma incrível sequência de 11 vitórias consecutivas. Seu último duelo pela franquia ocorreu em dezembro do ano passado, quando superou o polêmico Colby Covington por nocaute técnico no quinto assalto, em luta válida pelo UFC 245.

CARD COMPLETO:

UFC 251
Ilha da Luta, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos
Sábado, 11 de julho de 2020

Card principal
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Jorge Masvidal
Peso-pena: Alexander Volkanovski x Max Holloway
Peso-galo: Petr Yan x José Aldo
Peso-palha: Jéssica Bate-Estaca x Rose Namajunas
Peso-mosca: Amanda Ribas x Paige VanZant

Card preliminar
Peso-meio-pesado: Volkan Oezdemir x Jiri Prochazka
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Muslim Salikhov
Peso-pena: Makwan Amirkhani x Danny Henry
Peso-leve: Léo Santos x Roman Bogatov
Peso-pesado: Marcin Tybura x Maxim Grishin
Peso-mosca: Raulian Paiva x Zhalgas Zhumagulov
Peso-galo: Karol Rosa x Vanessa Melo
Peso-galo: Martin Day x Davey Grant