Frank Mir (Foto: Getty Images)

Frank Mir encara Fedor Emelianenko por uma vaga na semifinal do GP dos Pesados do Bellator (Foto: Getty Images)

TATAME
26/04/2018
15:53
- Rio de Janeiro (RJ)

Na noite de sábado (28), duas lendas do peso-pesado do MMA vão entrar em ação na luta principal do Bellator 198, em Chicago (EUA). Após dois anos sem subir ao cage, Frank Mir encara Fedor Emelianenko, em um confronto que é aguardado pelos fãs de MMA há anos. Em entrevista ao MMA Junkie, o norte-americano, ex-campeão do Ultimate, fez uma análise do russo, destacou a agilidade, mas apontou para a forte preparação como trunfo.

- É claro que eu sempre quis competir com ele (Fedor), e sinto que estou bem. Fedor não é um cara grande. Ele é rápido, mas é por isso que eu treinei muito. Quando estou em forma, sou tão rápido quanto ele. Eu acho que é uma luta interessante, e eu quero chegar lá e lutar com ele por um longo tempo - destacou Mir, que fez uma ressalva ao citar Fedor, que foi campeão no extinto PRIDE, como um dos maiores pesos-pesados da história.

- Quando você fala sobre Fedor e diz que ele é um dos melhores pesos-pesados ​​do mundo, eu digo: “Estamos falando de dentro de um cage ou dentro de um ringue de Boxe?”. Isso faz diferença, tanto quanto saibro e grama, para quem joga Tênis. Em um ringue de Boxe, como no Pride, Fedor é o Hall da Fama, está no Top-5 dos pesos-pesados ​​de todos os tempos. Em uma cage, ele é pequeno, ele não tem uma boa técnica. Então, eu não sei se posso colocá-lo entre os cinco primeiros - encerrou.

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!