Finalista do "The New Star", Lucas Gualberto fala sobre a sua participação no reality show: "foi uma das melhores experiências que tive na vida"

O reality show "The New Star" foi um marco na história do Jiu-Jitsu. Para os atletas que participaram desta primeira edição, o programa foi a chance de dar uma guinada na carreira. Especialmente para os lutadores que chegaram a grande final da atração - que será disputada no dia 26 de junho. Um deles é o faixa-preta da equipe Dream Art Lucas Gualberto. O piauiense de Paranaíba ganhou os seus confrontos na casa e disputará o título do reality show contra Natan Chueng. O lutador de 22 anos falou sobre a experiência de ficar confinado durante 30 dias em uma casa cercada de câmeras e com seus adversários convivendo sobre o mesmo teto.
"O reality foi uma das melhores experiências que tive na vida. Me ensinou muito sobre paciência, coletividade e persistência. Acredito que a minha participação foi boa, não só pelo resultado, mas também pela forma que consegui me conectar com as outras pessoas da casa. Acredito que o mais difícil foi o próprio confinamento, pois é duro não ter contato com as pessoas que você mais ama.
Mas, por outro lado, foi muito interessante o quanto todos aqueles competidores conseguiram se conectar como família", contou Lucas.
Faltando um pouco mais de mês para a grande final, Lucas Gualberto está mais do que focado nos treinamentos. Depois de se recuperar de uma lesão no pé, ele intensificou os treinos técnicos, táticos e também está dando atenção especial a sua alimentação. "Minha expectativa é a melhor possível para essa grande final. Eu vejo o BJJ Stars melhorar a cada evento e nesse não será diferente. Eu estava em fase de recuperação do pé, mas agora estou zerado e posso voltar a treinar e me dedicar 100% aos estudos, dieta e ao treinamento", concluiu.

Lutas
Poatan cogita voltar aos meios-pesados para enfrentar Borrachinha no UFC
Há 11 horas
Lutas
Dana White confirma saída de MVP do UFC: 'Não faz mais parte'
Há 18 horas
Lutas
Muito além de torcedor, José Aldo já foi atleta do Flamengo no UFC
Há 23 horas
Lutas
José Aldo completa 40 anos com trajetória campeã do WEC ao UFC
Há 23 horas
Lutas
Após protesto contra árbitro, lutador do UFC critica Poatan: 'Seja homem'
Há 1 dia
Lutas
Semana de luta! Retorno do Brasil ao topo do Noche UFC
Há 1 diaMais LANCE!

Alex Poatan solicita revanche com Cyril Gane: 'Essa é a luta'

Maria Clara Pacheco: de promessa a candidata ao ouro em 2028

Maria Clara Pacheco é ouro no Grand Prix de Taekwondo

UFC recusa proposta de Borrachinha por disputa de cinturão

Nocaute em 2 minutos marca fim do UFC Paris; veja resultados

UFC 332 terá brasileira em disputa de cinturão após lesão de campeã

Hooker x Parnasse: saiba card completo, horário e onde assistir ao UFC Paris

Campeão do UFC despreza revanche com 'Do Bronx' e prioriza McGregor

Após resposta de brasileiro, Chimaev reforça acordo para luta no UFC

Brasileira testa positivo para maconha e perde medalha no Mundial de Jiu-Jítsu

Anderson Silva orienta Shogun para revanche: 'Jiu-jítsu é mais seguro'

Em meio a rumores, Dana White nega saída de campeão do UFC

Irmã de Alex Poatan ganha oportunidade de conquistar contrato com o UFC


