Duelo sangrento provoca suspensão médica por tempo indeterminado para Amanda Nunes e Julianna Peña
Retorno aos treinamentos depende da avaliação de médicos especializados nas lesões que cada uma sofreu

Em duelo regado a banho de sangue, Amanda Nunes recuperou o cinturão peso-galo com vitória por decisão unânime sobre Jualianna Peña, que foi parar no hospital. O prejuízo, entretanto, não foi só da norte-americana, pois ambas receberam suspensão médica por tempo indeterminado, segundo publicação do "Texas Department of Licensing and Regulation", na última terça-feira (2).
O principal confronto do UFC 277 causou um corte profundo na testa de Julianna, que segundo Dana White, presidente do Ultimate, vai precisar de um cirurgião plástico para olhar o ferimento. Vencedora do combate, a "Leoa" chegou à coletiva após a luta com o olho direito bastante inchado e andando com auxílio de muletas.
Estes ingredientes deixaram as atenções do informe médico voltadas para as duas atletas. Com a suspensão por tempo indeterminado, elas só poderão voltar aos treinamentos em suas respectivas equipes depois de passarem por um médico especializado nas lesões que cada uma sofreu.
Mesmo que não apresentem lesões mais complicadas, tanto Julianna como Amanda deverão cumprir de 45 a 60 dias de suspensão médica, tempo mínimo que a Comissão Atlética local estipula aos atletas. Este procedimento foi adotado na vitória de Brandon Moreno sobre Kai Kara-France, no co-main event do UFC 277. Enquanto o primeiro levou gancho de 45 dias, o segundo terá de se afastar das atividades por dois meses.

Lutas
Semana de luta! Retorno do Brasil ao topo do Noche UFC
Há 21 minutos
Lutas
Alex Poatan solicita revanche com Cyril Gane: 'Essa é a luta'
Há 1 dia
Lutas
Maria Clara Pacheco: de promessa a candidata ao ouro em 2028
Há 1 dia
Lutas
Maria Clara Pacheco é ouro no Grand Prix de Taekwondo
Há 2 dias
Lutas
UFC recusa proposta de Borrachinha por disputa de cinturão
Há 2 dias
Lutas
Nocaute em 2 minutos marca fim do UFC Paris; veja resultados
Há 2 diasMais LANCE!

UFC 332 terá brasileira em disputa de cinturão após lesão de campeã

Hooker x Parnasse: saiba card completo, horário e onde assistir ao UFC Paris

Campeão do UFC despreza revanche com 'Do Bronx' e prioriza McGregor

Após resposta de brasileiro, Chimaev reforça acordo para luta no UFC

Brasileira testa positivo para maconha e perde medalha no Mundial de Jiu-Jítsu

Anderson Silva orienta Shogun para revanche: 'Jiu-jítsu é mais seguro'

Em meio a rumores, Dana White nega saída de campeão do UFC

Irmã de Alex Poatan ganha oportunidade de conquistar contrato com o UFC

Após lesão de campeã, brasileira fica sem desafiante no UFC 332

Canal Combate retoma transmissões do GLORY e exibe disputa de cinturão

Brasil volta a disputar o cinturão no UFC 332 contra russa

Vai ter revanche! Shogun desafia, e Glover aceita novo duelo

Ex-campeão dos médios, Chimaev desafia brasileiro no UFC



