dos anjos

Dos Anjos dominou a maior parte da luta principal, mas venceu por decisão dividida (Foto: Reprodução YouTube UFC)

TATAME
14/11/2020
23:51
Las Vegas (EUA)

Após perder três combates de última hora, o UFC Vegas 14, realizado neste sábado (14), em Las Vegas (EUA), ocorreu em ritmo morno, para a tristeza dos fãs de MMA. Dos nove duelos que restaram no card, apenas dois não foram parar nas mãos dos jurados. O grande destaque ficou por conta de Khaos Williams, que novamente aplicou um nocaute avassalador para despachar Abdul Razak Alhassan em apenas 30 segundos.

Na luta principal, o brasileiro Rafael dos Anjos impôs seu jogo e, apesar de algumas dificuldades, venceu Paul Felder por decisão dividida dos jurados. Depois de dois reveses seguidos, em sua volta ao peso leve, Rafael - que já foi campeão da categoria entre 2015 e 2016 - reencontrou o caminho das vitórias.

Dos Anjos vence em retorno aos leves

Convocado há cinco dias do evento, Paul Felder sentiu o ritmo de luta contra Rafael dos Anjos, que impôs seu jogo desde o primeiro round e manteve a postura agressiva durante todo o combate de cinco assaltos.

Assim a luta foi ocorrendo, com grande superioridade do brasileiro, que no fim terminou declarado vencedor por decisão dividida dos jurados. Com o resultado, Dos Anjos reencontrou o caminho das vitórias.

Khaos anota mais um nocaute brutal

No co-main event, Khaos Williams deu mais um show. Após superar Alex Morono em 27 segundos no UFC 247, em fevereiro, desta vez o peso-meio-médio precisou de 30 segundos para despachar Abdul Razak Alhassan por nocaute. Com o resultado, Khaos chegou ao seu oitavo triunfo consecutivo e desponta na categoria. Aos 26 anos, o lutador é dono de cartel com 11 vitórias e apenas um revés no MMA profissional.

Espartano é superado na luta agarrada

Geraldo Espartano e Tony Gravely começaram a luta a todo vapor, trocando golpes na curta distância. Porém, não demorou muito tempo até o norte-americano levar o combate para o chão e trabalhar no ground and pound, enquanto Espartano respondia com tentativas de finalização.

A partir desse momento, o americano cresceu de produção e passou a dominar o duelo, usando e abusando da sua superioridade na luta agarrada. A dinâmica seguiu pelo segundo e terceiro rounds, e no fim Gravely acabou declarado vencedor por decisão dividida. Foi a segunda derrota seguida do brasileiro.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Fight Night 182
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 14 de novembro de 2020

Card principal

Rafael dos Anjos derrotou Paul Felder por decisão dividida dos jurados
Khaos Williams derrotou Abdul Razak Alhassan por nocaute no 1R
Ashley Yoder derrotou Miranda Granger por decisão unânime dos jurados
Sean Strickland derrotou Brendan Allen por nocaute técnico no 2R
Cory McKenna derrotou Kay Hansen por decisão unânime dos jurados

Card preliminar 
Kanako Murata derrotou Randa Markos por decisão unânime dos jurados
Tony Gravely derrotou Geraldo de Freitas por decisão dividida dos jurados
Alex Morono derrotou Rhys McKee por decisão unânime dos jurados
Don’Tale Mayes derrotou Roque Martinez por decisão unânime dos jurados