Desafio entre Rio de Janeiro e Minas Gerais

Disputas entre cariocas e mineiros vai agitar o evento (Divulgação)

LANCE!
03/05/2017
15:18

A Federação de Boxe do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ) promove neste sábado o Desafio Rio de Janeiro x Minas Gerais. Além dos combates entre pugilistas de ambos os estados, a entidade estará realizando também a seletiva para o Brasileiro de Boxe que será no mês de julho - categoria CADETE (atletas de 15 e 16 anos). Serão dez lutas, sendo seis do Desafio entre as federações carioca e mineira e quatro para a seletiva.

O card preliminar começa às 12h, e o card principal às 14h. Os ingressos custam R$ 25. O evento será na Barra da Tijuca, na Avenida Armando Lombardi, 663, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Nos últimos anos o boxe brasileiro está despontando no cenário mundial depois de uma lacuna deixada pela trajetória de vitórias de Acelino Popó de Freitas. Atualmente, Robson Conceição, medalhista de ouro nas Olimpíadas, e os irmãos Yamaguchi e Esquiva Falcão, também medalhistas em Londres 2012, são icones do esporte nacional. Esquiva Falcão profissionalizou-se e mantém-se invicto como profissional.

Recentemente a FBERJ conseguiu um espaço junto ao Ministério dos Esportes e a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro para ter um escritório na Arena 3 do Parque Olímpico. Em julho a Federação de Boxe do Estado do Rio de Janeiro estará cuidando dos assuntos esportivos nesse espaço.