Campeão mantém faixa dourada e brasileiro sofre nova derrota no sétimo episódio do Karate Combat
Novo episódio do Karate Combat, realizado no último domingo (8), tem derrota de brasileiro e cinturão mantido por atleta da Letônia; veja como foi:

Novo tema, desafios renovados. A sétima edição da segunda temporada 2020 do Karate Combat aconteceu na noite do último domingo (8). Desta vez, o evento estreou o cenário "Neo Tóquio", projetado com recursos de computação gráfica, como manda o figurino futurista da organização.
O Brasil foi representado pelo paulista Willians Quirino contra o grego Nikos Gidakos na divisão até 75kg. A atração principal do card foi a disputa pelo cinturão (e o direito de usar a faixa dourada exclusiva) até 67kg, entre o campeão Edgar Skrivers (Letônia) e Myrza Tebuev (Rússia).
Revés brasileiro no evento
Contragolpeador nato, Quirino teve dificuldade para lidar com o volume de golpes de Gidakos desde o começo. Com rápidas investidas para dominar a distância, o grego misturou socos potentes com quedas de quadril e rasteiras, mandando o carateca paulista à lona duas vezes.
O brasileiro esboçou certa reação na metade do segundo round, mas novamente não resistiu ao ritmo imposto por Gidakos, que administrou vantagens até o final e venceu por decisão unânime dos árbitros. Foi a segunda derrota seguida de Quirino na organização.
Reinado mantido
O campeão até 67kg Edgar Skrivers (Letônia) e o desafiante Myrza Tebuev (Rússia) fecharam a noite. Canhoto e puxando o combate constantemente para a curta distância, o letão adotou a tática de esperar pelos ataques do oponente para contragolpear com cruzados, uppercuts e chutes médios, além de usar pontualmente a versatilidade com socos giratórios e até um "rolling thunder" (chute com rolamento).
O russo teve o melhor momento na parcial inicial, quando acertou um cruzado de esquerda que desnorteou o campeão, mas acabou engolido tecnicamente no decorrer do combate e seguiu em desvantagem até o terceiro assalto.
No intervalo, o médico foi chamado ao corner do exausto Tebuev, que não tinha mais condições de prosseguir. A vitória por nocaute técnico manteve Skrivers com a faixa dourada e atestou a primeira defesa do título da categoria.

Lutas
Campeão do UFC despreza revanche com 'Do Bronx' e prioriza McGregor
Há 18 horas
Lutas
Após resposta de brasileiro, Chimaev reforça acordo para luta no UFC
Há 21 horas
Lutas
Brasileira testa positivo para maconha e perde medalha no Mundial de Jiu-Jítsu
Há 1 dia
Lutas
Anderson Silva orienta Shogun para revanche: 'Jiu-jítsu é mais seguro'
Há 1 dia
Lutas
Em meio a rumores, Dana White nega saída de campeão do UFC
Há 1 dia
Lutas
Irmã de Alex Poatan ganha oportunidade de conquistar contrato com o UFC
Há 1 diaMais LANCE!

Após lesão de campeã, brasileira fica sem desafiante no UFC 332

Canal Combate retoma transmissões do GLORY e exibe disputa de cinturão

Brasil volta a disputar o cinturão no UFC 332 contra russa

Vai ter revanche! Shogun desafia, e Glover aceita novo duelo

Ex-campeão dos médios, Chimaev desafia brasileiro no UFC

Lutador de MMA leva gambá de estimação para comemoração no ringue

Campeão dos leves revela sequelas de vitória no UFC Casa Branca

Após vencer Shogun, Glover propõe revanche a ex-rival do UFC

Em Grand Slam inclusivo, Brasil conquista prata no judô adaptado

Mel Maia prestigia namorado em título internacional de boxe

Com Poatan, Glover vence Shogun em duelo de lendas do UFC

Brasileiro vence cinturão latino-americano e mira mundial

Após vitória, Rafa Silva expõe confiança às Olimpíadas de LA



