BJJ Paulista foi marcado pelo alto nível nas disputas (Foto: Divulgação/CBJJE)

BJJ Paulista foi marcado pelo alto nível nas disputas (Foto: Divulgação/CBJJE)

TATAME
01/06/2021
16:20
Embu das Artes (SP)

A Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, a CBJJE, realizou no último fim de semana o BJJ Paulista – com e sem quimono – em Embu das Artes (SP). O evento seguiu um rígido protocolo sanitário e contou com boas disputas nos tatames, com destaque para os atletas da Alliance/Dream Art que fecharam o pódio do absoluto na faixa-preta adulto Gi com Yatan Bueno, Igor Tigrão, Erich Munis e Anderson Munis.

Erich também foi campeão dos super-pesados com e sem pano, levando um total de três medalhas para casa. Yatan e Tigrão – campeão dos pesadíssimos com quimono – também fecharam o absoluto No-Gi.

Outros campeões na preta adulto com quimono foram André Barbosa (pluma), Anderson Ramos (pena), José Victor Magalhães (leve), Klaus Grosel (médio) e Anaue Pavanello (meio-pesado). Nas disputas femininas, apenas Natália Zumba esteve inscrita. Sem pano, Israel Bahiense foi campeão nos médios.

Yuri Muradi, coordenador geral do evento, fez um balanço do BJJ Paulista: “Foi um sucesso, mesmo diante das restrições da pandemia, a CBJJE conseguiu realizar mais um evento em São Paulo, sendo a única entidade que está atuando no estado. Os destaques foram para os atletas de Dream Art/Alliance que vieram em peso. O absoluto adulto na faixa-preta foi fechado por 4 atletas da Dream Art”, disse o dirigente da CBJJE.

Na corrida geral das equipes no BJJ Paulista, a Alliance ficou em primeiro. A PSLPB Cícero Costha apareceu em segundo, enquanto a G13 na terceira colocação. Almeida Jiu-Jitsu e Gracie Barra fecharam o Top 5.