No aguardo de luta no UFC, Davi Ramos fala sobre nova fase da Top Brother
Enquanto aguarda por uma próxima luta no UFC, Davi Ramos revela reformulação na equipe Top Brother, que agora também conta com atletas voltados para o MMA; veja:

Com uma carreira consolidada no Jiu-Jitsu e também no MMA, onde atualmente integra o plantel do UFC na categoria peso-leve, Davi Ramos está feliz com o rumo que sua carreira tomou ao longo dos últimos anos. No entanto, o lutador segue na busca por novas realizações e uma delas está tomando cada vez mais forma. Trata-se da equipe Top Brother, liderada por seu professor, Cezar Guimarães, o "Casquinha", que vem passando por uma importante transformação e, além do Jiu-Jitsu, agora conta também com atletas voltados para o MMA.
- Desde que assinei com UFC e voltei a morar no Rio de Janeiro, trouxe meu mestre Casquinha para estar ao meu lado. Ele é uma pessoa que me passa muita confiança e credibilidade em mim mesmo, então quando saí da Team Nogueira, ele me propôs voltar com a Top Brother MMA, até que reconhecemos um nome para esse novo time que estamos formando. Junto ao professor Erivan Conceição, na parte de Boxe, nos sentamos e conversamos sobre a necessidade de eu continuar minha evolução na parte em pé, mas sem deixar de lado o que tenho de melhor. Foi então que trouxemos o professor e atleta olímpico Antoine Jaoude, e também o professor Airton na parte de Muay Thai. Com tudo isso, alguns atletas que já treinavam comigo na Team Nogueira vieram fazer parte do time. Atletas estes que já estão a todo vapor e com lutas marcadas. No evento russo ACA, temos o Josiel 'Açougueiro', que lutará dia 6 de março, na Rússia, contra um atleta invicto. Temos o Rodrigo Praia, que também está escalado para lutar contra um ex-UFC, o Magomed Bibulatov, e será o maior desafio dele até hoje na organização. Também temos o Herdeson Batista 'Capoeira', que fará uma luta importantíssima, que pode lhe colocar rápido em uma disputa de título, pois irá lutar contra um grande prospecto russo, Yusuf Raisov. A Bruna Vargas luta dia 15 de março no Taura MMA, e mais dois atletas já têm lutas marcadas para abril, o Popey e Wallace, temos o Wilker Feijão como campeão meio-médio do Jungle Fight, então vejo um grande time se formando. Por enquanto, estamos intercalando os treinos entre a academia do professor Everaldo e também a academia KS, até que nossa academia fique totalmente pronta. Estou muito feliz com esse momento que estou vivendo, principalmente porque vou ter minha própria academia, onde também terei meus alunos de Jiu-Jitsu, e isso está me deixando cada dia mais feliz - celebrou o faixa-preta.
Em relação à sua carreira no MMA, o brasileiro vinha de quatro vitórias consecutivas, mas em sua última apresentação, em setembro do ano passado, acabou sendo derrotado por Islam Makhachev no UFC 242. Passados cinco meses do confronto em questão, Davi tirou lições importantes da luta e, ao revelar que lutou lesionado, deixou claro que não lutará mais nesse tipo de situação.
- Primeira lição que eu tirei dessa última luta é de não lutar machucado. Queira ou não, você já entra para lutar com receio, e isso tira um pouco de confiança, então nunca mais lutarei lesionado. Meu desempenho não foi como eu esperava. Mesmo lesionado, minha cabeça só enxergava a vitória e ele fez um jogo totalmente diferente do que ele costuma fazer e me manteve na longa distância, até que no terceiro round recebi uma joelhada, onde caí, e no momento que me dei conta, já estava tarde. Fiquei lutando fora de mim por dois minutos para terminar 'lutando no automático', recuperei bem, mas não foi o suficiente. Espero voltar melhor, mais forte e mais rápido pra colocar meu jogo de volta em ação e voltar a vencer -.
Apesar do revés em seu último duelo, Davi Ramos segue em boa posição na categoria peso-leve e, sem esconder suas preferências, está em busca de um adversário para sua próxima luta no Ultimate. O casca-grossa citou os nomes de Edson Barboza, Al Iaquinta e Gregor Gillespie como lutadores que gostaria de enfrentar.
- Conversei com meus empresários e propus a eles alguns nomes que estão no ranking da categoria, e até mesmo mencionei meu compatriota Edson Barboza, mas com todo respeito, claro. Acho ele um lutador incrível e impecável na trocação, seria um confronto de estilos e me faria um grande teste na luta em pé. Propus uma luta contra o Edson Barboza e outros atletas que também vem de derrota, assim como eu, acredito que faria grandes lutas contra nomes como o Al Iaquinta e o Gregor Gillespie, mas sou atleta do UFC e estarei pronto para encarar qualquer um da divisão - encerrou.

Lutas
Jon Jones crava erro de Alex Poatan no UFC Casa Branca
Há 2 horas
Lutas
Campeão do UFC revela por que McGregor 'fugiu' de Charles do Bronx
Há 19 horas
Lutas
Campeão do UFC provoca McGregor antes de luta: 'Adoraria socá-lo na cara'
Há 1 dia
Lutas
Próximo evento do UFC terá retorno de Conor McGregor após 5 anos
Há 1 dia
Lutas
Poatan abre o jogo sobre término com lutadora do UFC: 'Não concordei'
Há 1 dia
Lutas
Campeão do UFC apoia causa de Alex Poatan contra arbitragem do UFC
Há 2 diasMais LANCE!

Poatan critica árbitro após novo erro contra brasileiro: 'Covarde'

Após caso com Poatan, árbitro comete novo erro contra brasileiro no UFC

Após vitória no UFC Baku, Fiziev desafia Charles do Bronx: 'Quero o BMF'

Estrangeiros reagem ao nocaute de brasileiro no UFC Baku: 'Pode ser problema'

UFC Baku tem campanha equilibrada do Brasil; veja resultados

Russo agarra pescoço de brasileiro durante encarada do UFC Baku

Destaques do Brasil sobem em ranking do peso-galo no UFC

Brasileiro detona físico de Alex Poatan nos pesados: 'Subiu gordo'

Ex-campeão do UFC desabafa após prisão por embriaguez pública

Carreira de Alex Poatan vira alvo de rival no UFC: 'Enfrentou ninguém'

Charles do Bronx reflete sobre polêmica de Alex Poatan no UFC: 'Será?'

'Brasileiro' promete defender recorde de Anderson Silva no UFC

Único cinturão do Brasil no UFC será colocado em disputa; entenda






