Academia brasileira recebe 5 indicações ao 'Oscar do MMA'; veja
A premiação contempla 23 categorias diferentes

A academia brasileira Fighting Nerds conquistou cinco indicações para o World MMA Awards 2025, premiação considerada o "Oscar do MMA". As indicações foram anunciadas nesta segunda-feira (11), contemplando as categorias Academia do Ano, Revelação do Ano, Finalização do Ano, Treinador do Ano e Nocaute do Ano. A premiação avaliará os desempenhos registrados entre 1º de julho de 2024 e 30 de junho de 2025.
➡️ UFC fecha acordo bilionário com streaming; veja valores
A equipe paulista compete na categoria Academia do Ano contra Abdulmanap School, American Top Team, Syndicate MMA e Valle Flow Striking. Jean Silva, lutador da divisão dos penas (66 kg) do UFC, representa a academia em duas categorias: Revelação do Ano, após conquistar três vitórias por finalização ou nocaute no período avaliado, e Finalização do Ano, pela sua vitória sobre Bryce Mitchell em abril.
Maurício Ruffy, outro atleta da Fighting Nerds, disputa o prêmio de Nocaute do Ano com o Green durante o UFC 313, em março" class="font-bold break-normal hover:underline" style="color:#00A021">chute rodado que derrubou Bobby "King" Green durante o UFC 313, em março. Pablo Sucupira, líder e treinador principal da academia, recebeu sua primeira indicação ao prêmio de Treinador do Ano.
➡️ McGregor perde recurso em caso civil de agressão sexual na Irlanda
A Fighting Nerds está sediada em São Paulo e conta com outros lutadores bem posicionados no ranking do UFC, como Caio Borralho e Carlos Prates, fatores que fortalecem sua candidatura na categoria principal.
Outros brasileiros também foram indicados ao World MMA Awards. Alexandre Pantoja, atual campeão peso-mosca (57 kg) do UFC, concorre ao prêmio de Lutador do Ano pela segunda vez consecutiva. Seus concorrentes são os russos Magomed Ankalaev e Gadzhi Rabadanov, além dos georgianos Merab Dvalishvili e Ilia Topuria.
➡️ 'É pelo meu povo, pelo Brasil': Charles do Bronx promete show no UFC Rio
Categoria feminina
Na categoria feminina, Natália Silva, atual número 1 do ranking peso-mosca do UFC e favorita a disputar o título da categoria, foi indicada a Lutadora do Ano. A mineira da Team Borracha concorre com Kayla Harrison, Dakota Ditcheva, Jasmine Jasudavicius e Valentina Shevchenko.
A premiação contempla 23 categorias diferentes, incluindo Luta do Ano, Virada do Ano e Zebra do Ano, além de reconhecimentos para comentaristas, analistas, instrutores e árbitros. A data exata e o local da cerimônia ainda não foram divulgados, mas o evento deve ocorrer nos próximos meses.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Tudo sobre

Lutas
Tsarukyan acusa Charles do Bronx de usar morte de amigo no UFC para fugir de luta
Há 2 horas
Lutas
Mackenzie Dern esperava 'outro resultado' em luta pelo cinturão no UFC 330
Há 8 horas
Lutas
Opinião: Brasil salva cinturão, mas vive fase de instabilidades no UFC
Há 1 dia
Lutas
Com Brasil no topo e cinturões, UFC anuncia novos eventos para 2026
Há 1 dia
Lutas
Grand Prix de Judô: Com 11 medalhas, Brasil é campeão geral
Há 1 dia
Lutas
Americano que nocauteou brasileiro em 39s leva bônus no UFC
Há 2 diasMais LANCE!

Dana White faz previsão sobre carreira de Makhachev no UFC: 'Impressionante'

Makhachev crava Carlos Prates como próximo rival no UFC: 'Merece'

Dana White desaprova atitude de desafiante no UFC 330: 'Me deixa louco'

Recorde de Anderson Silva é superado por Makhachev no UFC 330

Islam Makhachev sofre, mas defende cinturão no UFC 330

Mackenzie Dern mantém único cinturão do Brasil no UFC 330

Após derrota no UFC 330, Edson Barboza anuncia aposentadoria

Brasileiro arranca dentes de rival em derrota no UFC 330

Campeões mantêm cinturão no UFC 330; veja resultados

Makhachev x Garry: saiba card completo, horário e onde assistir ao UFC 330

Dana White explica por que Makhachev não é o maior da história

Ian Garry promete destronar Makhachev antes do UFC 330

VÍDEO: Pantoja perde a paciência com Van e promete acerto de contas no UFC 331



