Os clubes da Série B aceitaram e assinaram, nesta quinta-feira, na sede da CBF, a proposta da Brax Sports Assets pelos direitos de transmissão da competição. O contrato é válido por quatro anos, com um valor mínimo de R$ 210 milhões ao ano para os clubes. O Uol publicou primeiramente, e o LANCE! confirmou.
A partir deste momento, a empresa - que já controlou a transmissão do Campeonato Carioca - fica liberada para negociar a exibição da competição. Para tanto, o valor geral aos clubes será corrigido e, por consequência, ampliado ano a ano. A Band é uma provável parceira na TV aberta.
A aceitação se deu de forma unânime. Os clubes - tanto da Libra quanto da Forte Futebol - entenderam que não haveria, por exemplo, sobressalto para a criação da liga de clubes. Cada entidade vai receber, ainda este ano, R$ 10 milhões.
- Conseguimos viabilizar um acordo satisfatório, aprovado por unanimidade por todos. A nossa missão é ajudar os clubes a disputarem as competições cada vez mais fortes, com visibilidade para o torcedor e sendo também atrativa aos investidores. O objetivo foi alcançado - festejou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, ao site da confederação.
-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro