Cinco times brasileiros estão entre os que mais gastaram na janela de transferências. Confira
Valores despendidos em transferências são destaques em clubes com diferentes aspirações

Dentre as 50 equipes que mais gastaram no período considerado como a "janela de inverno" europeia, cinco são brasileiras. Flamengo, Vasco, Bahia, Grêmio e Santos. Destas, as três primeiras gastaram mais do que o Manchester City, por exemplo. Os dados são da Pluri Consultoria, em relatório exclusivo ao LANCE!.
Tal relatório considera como datas de recorte para a janela citada o início de dezembro e o fim do último fevereiro. Quem mais despendeu de valores para se reforçar foi o Chelsea. Foram € 318,5 milhões em sete jogadores, de acordo com o relatório.
Quanto aos brasileiros citados, o Flamengo foi o 16º, com € 22 milhões em cinco jogadores. O Vasco, por sua vez, aparece em 17º, com 19,29 milhões gastos para a contratação de dez atletas. O Bahia, com 12 jogadores, aparece em 27º, com € 12,21 milhões transferidos para terceiros.
O quarto time brasileiro do top-50 é o Grêmio, que contratou 16 jogadores. Para tanto, gastou € 9,45 milhões. É o 35º da lista mundial. O Santos também contratou 16 atletas, mas gastou € 7,5 milhões. Por isso é o 46º.
-> Confira a tabela do Campeonato Carioca
Posição - clube - valor gasto na janela
1º - Chelsea (ING) -> € 318,5 milhões
2º - Southampton (ING) -> € 63,25 milhões
3º - Arsenal (ING) -> € 60,3 milhões
4º - Bournemouth (ING) -> € 55,45 milhões
5º - Newcastle (ING) -> €49,35 milhões
6º - Liverpool (ING) -> € 42 milhões
7º - Leeds United (ING) -> € 40 milhões
7º - Olympique Marselha (FRA) -> € 40 milhões
9º - Wolverhampton (ING) -> € 38,51 milhões
10º - Leicester (ING) -> € 31 milhões
16º - Flamengo -> €22 milhões
17º - Vasco -> € 19,29 milhões
27º - Bahia -> €12,21 milhões
35º - Grêmio -> € 9,45 milhões
46º - Santos -> € 7,5 milhões
Sugerida para você!






Mais LANCE!
















