Mudando estilo, Juventude divulga uniformes do clube em 2019

Enquanto nessa temporada clube homenageou período vitorioso do fim dos anos 90, estilo do uniforme para a próxima temporada busca linhas mais modernas

Uniformes do Juventude para 2019
Foto: Marcelo Casagrande/Agencia RBS

Escrito por

A equipe do Juventude divulgou para o seu torcedor na última terça-feira (11) como serão os uniformes que a equipe usará na próxima temporada. Assim como já acontece em outras equipes do país, quem desenvolve e assina o material esportivo do clube é uma empresa criada pelo próprio Ju, a 19Treze.

Caminhando na direção oposta ao que foi projetado em 2018 homenageando o estilo usado pelo Papo no final da década de 90, período onde o clube faturou o Gauchão e a Copa do Brasil, os uniformes para 2019 contêm linhas de estilo mais moderno.

Além de mais linhas verticais em tons de verde e branco na primeira camisa, as linhas verdes foram reduzidas no segundo uniforme além da inclusão de um terceiro kit em tom verde-claro. O publicitário da marca que fez o desenho dos uniformes, Ricardo Brisotto, explicou justamente a intenção das decisões para estabelecer os designs:

- A 19Treze sempre busca apresentar peças que remetem ao orgulho pela cidade. Desta vez, entramos em contato com outra empresa de fora de Caxias do Sul para trocar algumas ideias de tecido, inovação e modelagem. A camisa 1 sempre é a mais tradicional. Na dois, que é a branca, temos uma textura nos ombros que remete aos espinhos de araucárias. Já na três, o verde vibrante dos plátanos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter