Gol sai após árbitro desistir de encerrar Atlético-MG x Juventude; veja
Lance gerou reclamação dos jogadores da equipe gaúcha

O Atlético-MG se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil com gol no último ato do jogo contra o Juventude. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza levou o apito à boca, desistiu de encerrar a partida, e Alan Minda aproveitou a bola na área para marcar o gol da vitória.
➡️ Atlético marca no último lance, vence o Juventude e avança na Copa do Brasil
A partida estava empatada em 0 a 0 até os 48:55 minutos, quando Flávio, que havia dado quatro minutos de acréscimos, levou o apito à boca para encerrar o jogo. No entanto, após ver que a bola havia sido lançada para o ataque, desistiu de finalizar o duelo.
➡️ Tudo sobre o Galo agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Atlético-MG
Os defensores do Juventude erraram ao afastar a bola, Alan Minda aproveitou a confusão e chutou para o gol, classificando o time mineiro. Os jogadores e torcedores do clube gaúcho reclamaram bastante com o árbitro sobre a decisão de desistir de encerrar o jogo.
Veja o lance:
O árbitro chegou a levar o apito a boca para apitar o final do jogo.
— Sinhooliveira (@Sinhooliveira84) August 5, 2026
Que gol doído, cruel demais. @GVids12 pic.twitter.com/IUdXaKNPnz
Atlético-MG x Juventude: como foi o jogo?
Primeiro tempo
A primeira etapa foi marcada por um jogo estudado e com poucas chances claras de gol. O Atlético teve maior posse de bola, mas encontrou dificuldades para superar o bloco defensivo compacto e bem organizado do Juventude. As melhores oportunidades do Galo surgiram quando a equipe acelerou a troca de passes e conseguiu realizar triangulações. Já o Juventude apostou nas transições rápidas para tentar surpreender o Atlético, mas também teve dificuldades para transformar as chegadas em chances de perigo.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o Juventude conseguiu ter mais presença no campo ofensivo e criou algumas chegadas perigosas, embora tenha mantido sua postura organizada defensivamente durante a maior parte do tempo. O Atlético voltou a encontrar as mesmas dificuldades do primeiro tempo para superar o bloqueio da equipe gaúcha. Quando a decisão por pênaltis parecia inevitável, Alan Minda acreditou até o fim e, no último lance da partida, aproveitou uma falha da defesa do Juventude para marcar o gol que garantiu a classificação do Galo para a próxima fase.

🔥 Ganhe R$100 de volta em crédito se perder - jogue R$100 e confira as regras
18+ | Ministério da Fazenda adverte: Aposta não é investimento | Conteúdo comercial | Aplicam-se termos e condições.
Tudo sobre

Corinthians
Ex-Botafogo, artilheiro e Seleção: os perigos do Estudiantes para o Corinthians
Há 23 minutos
Vasco
Por que o Vasco não vai poder jogar a semifinal da Sul-Americana em São Januário?
Há 1 hora
Vasco
Andrey, ex-Vasco, vence processo na Fifa e gera transfer ban em time asiático
Há 1 hora
Vasco
Morre Henrique, zagueiro multicampeão pelo Vasco em 2000
Há 1 hora
Futebol Internacional
Boca Juniors elimina São Paulo e revive força contra brasileiros no continente
Há 2 horas
Grêmio
O reencontro de Renato e Felipão no Grêmio, 31 anos após a despedida dos gramados
Há 4 horasMais LANCE!

Corinthians busca fim de jejum de vitória para avançar na Libertadores e espantar crise

Santos busca classificação na Sul-Americana sob alerta de Cuca

Reforço do Cruzeiro, Viña abre o jogo sobre condição física

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quarta-feira (16/09/2026)

Viradas históricas motivam o Atlético para remontada contra o Santos: relembre

Vasco tem 'três decisões' no Brasileirão antes de voltar as atenções para as Copas

Botafogo recebe o Grêmio em confronto direto para amenizar crise

Rafinha admite momento difícil no São Paulo e defende trabalho

Dorival admite culpa e descarta atrasos como justificativa no São Paulo

Dorival Júnior detona arbitragem de São Paulo e Boca após eliminação

Luciano dispara após eliminação do São Paulo: 'Nunca recebi em dia'

Vasco conhece adversário da semifinal da Sul-Americana

São Paulo deixa de arrecadar premiação milionária na Sul-Americana



