Sem Renê, Inter trabalha com duas alternativas para a lateral esquerda

Técnico Mano Menezes pode optar por nome da base ou improvisação de zagueiro

Mano Menezes em treino do Internacional
Mano Menezes em treino no CT Parque Gigante (Ricardo Duarte/Internacional)

Escrito por

Um dos pontos a serem solucionados no Internacional pelo técnico Mano Menezes, pensando no time que entrará em campo diante do Caxias pela semifinal do Gauchão, é a lateral esquerda. Renê, titular da posição, saiu de campo com dores na coxa direita e teve uma lesão muscular constatada.

Em caso de classificação para a decisão do estadual, o experiente nome que assumiu a titularidade pode ter condições de retorno, já que o quadro não é considerado de grande complexidade. Todavia, para a semifinal, o Colorado terá de encontrar um substituto e dois nomes são considerados como os mais prováveis: Thauan Lara ou Nico Hernández.

>Mano reconhece dificuldades após empate contra o Caxias

No caso de Thauan, cria das categorias de base e nome de origem da posição, a possibilidade de potencializar o uso dos lados de campo nas subidas ao ataque torna-se algo importante dentro do cenário da eliminatória.

Por outro lado, no sentido de fortalecer o lado em questão onde Diego Rosa costuma usar a velocidade e pode causar problemas à defensiva do Inter, Nico Hernández surge como alternativa que priorizaria a marcação.

Com o empate em 1 a 1 no Centenário, em Caxias do Sul, o Inter precisa vencer no Beira-Rio, no próximo domingo (26), para avançar. Um novo resultado de igualdade levará a disputa para as penalidades máximas.  

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter