Arremesso de celular em Lucas Silva no Grenal 436 constou na súmula da partida
Situação deixa o Colorado sujeito a punição do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do RS

Na súmula do clássico onde o Grêmio venceu o Internacional por 3 a 0 no último sábado (19), válido pela ida da semifinal do Campeonato Gaúcho, constou o relato do árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima sobre o celular arremessado contra o rosto de Lucas Silva. O fato ocorreu na comemoração do terceiro gol gremista, marcado de pênalti, por Diego Souza.
>Receba as principais notícias com o novo canal do LANCE! no Telegram
Esse elemento torna ainda mais plausível a possibilidade do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio Grande do Sul avaliar as imagens e definir uma possível punição ao colorado.
Segundo o Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir" atos como "desordem na praça do desporto, invasão do campo ou lançamento de objetos" são passíveis de multas com variação de R$ 100 a R$ 100 mil. Podendo, em caso de maior gravidade, ser incluso na pena também a perda do mando de campo variando de um a dez jogos.
Com forte possibilidade do Inter ser enquadrado dentro do artigo citado, a esperança do clube recai sobre o que também foi relatado na súmula da arbitragem como elemento que eximiria o clube da responsabilidade: auxiliar na identificação do autor da infração bem como registrar Boletim de Ocorrência sobre o caso.
VEJA O QUE CONSTA NA SÚMULA DO GRENAL 436 SOBRE O TEMA
Aos 28 minutos do segundo tempo, quando a equipe do Grêmio FBPA comemorava o gol de sua equipe em frente ao espaço destinado a sua torcida, que encontrava-se no anel superior do estádio e e consecutivamente em frente à torcida adversária postada no mesmo ponto, porém no anel inferior do estádio. Em dado momento, foi arremessado um telefone celular que acabou por atingir o rosto do atleta número 16, sr. Lucas Silva, do Grêmio. O atleta teve cortes no nariz e boca, foi atendido fora do campo pelo médico de seu clube e retornou quando a partida já estava em andamento. Posteriormente, o SC Internacional apresentou o boletim de ocorrência de número 5159 2022 100805, onde identifica, por meio de imagens, o torcedor e a torcida organizada ao qual pertence. Solicitando ainda a não divulgação dos dados do referido torcedor em virtude da Lei Geral de Proteção de Dados por se tratar de dados sensíveis à exposição pública.

Futebol Feminino
Base das Gurias Coloradas conquista bicampeonato gaúcho Sub-20; veja como foi
Há 10 horas
Futebol Nacional
Classificação do Brasileirão: veja a tabela e simule os jogos
Há 2 dias
Fora de Campo
Torcida do Flamengo manda recado a Jardim após empate com o Internacional
Há 2 dias
Futebol Nacional
Dê suas notas: Internacional e Flamengo ficam no empate pelo Brasileirão
Há 2 dias
Futebol Nacional
Flamengo volta a jogar mal e só empata com um Internacional em crise no Brasileirão
Há 2 dias
Fora de Campo
Internacional x Flamengo: veja chance perdida por Carrascal
Há 2 diasMais LANCE!

Gol perdido em Internacional x Flamengo repercute: 'Jogou no lixo'

Matheus Cunha vira assunto em Internacional x Flamengo: 'Não defendia'

Veja gols em Internacional x Flamengo: Vitinho abre o placar e Lino empata

Como assistir Internacional x Flamengo no Prime Video

Quem narra Inter x Flamengo após demissão de Rômulo e saída de Galvão?

Punição a Victor Gabriel chama atenção na Espanha: 'Mudar o futebol'

Por que Internacional x Flamengo não vai passar no Premiere?

Internacional 4 x 0 Flamengo no Brasileirão 1997: show de Christian no Beira-Rio

Com retornos importantes, Flamengo divulga relacionados para enfrentar o Internacional

Internacional x Flamengo: onde assistir e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão

Após Inter usar áudio falso do VAR, Victor Gabriel é suspenso por entrada em Gabriel Pec

Falha de Félix Torres em Athletico x Internacional repercute: 'Bizarro'

Veja gols em Athletico-PR x Internacional: Viveros fecha o placar



