Guarani comemora 42 anos do título Brasileiro de 1978

Com Careca em alta, o Bugre venceu o Palmeiras em dois jogos e faturou o título nacional

Há 40 anos o Guarani erguia a taça do Campeonato Brasileiro diante do público de pouco mais de 20 mil pessoas que acompanhou a vitória da equipe campineira pelo placar agregado de 2 a 0 sobre o Palmeiras. Até hoje esta foi a única vez em que um time do interior conquistou o Brasileirão, mas, apesar da supremacia do Bugre, outras equipes modestas já deram trabalho para os grandes clubes da liga. Confira as principais atuações de times pequenos que foram longe nos principais torneios do país.<br><br>
Divulgação

Escrito por

O dia 13 de agosto é especial para o torcedor do Guarani. Nesta data, em 1978, o Bugre batia o Palmeiras na final do Campeonato Brasileiro e faturava o seu primeiro título nacional.

Após deixar para trás Sport e Vasco nas fases anteriores, o time de Campinas encarava o Palmeiras, que vinha de títulos recentes e abria a série final dentro de casa. No Morumbi, o único gol do jogo saiu com Zenon, em cobrança de pênalti.

Na volta, em jogo disputado no Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani anotou o gol do título aos 36 minutos da etapa inicial. No rebote dentro da grande área, Careca soltou a bomba e deu a vitória e título ao Bugre.

Veja a postagem do Guarani:

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter