Pablo - Guarani

C2 Sports

LANCE!
08/09/2020
17:16
Futebol latino

O lateral-direito Pablo quer repetir as boas atuações do Paulistão na Série B do Campeonato Brasileiro. Um dos destaques do time durante a disputa do estadual, que rendeu ao Bugre o vice campeonato do Troféu do Interior, o camisa 17, antes titular absoluto, acabou perdendo espaço no elenco e, agora, busca uma oportunidade com o técnico Ricardo Catalá.

No Paulistão, Pablo começou a temporada com o pé direito. Em onze jogos, o camisa 17 deu uma assistência, fez 19 interceptações, 17 cortes e 12 cruzamentos certos. Além disso, o jogador teve 402 passes corretos, o que gerou um índice de 80% de acerto nas tentativas. Com 31 desarmes, o lateral-direito foi o terceiro melhor no quesito na competição, atrás apenas de Fagner (41), do Corinthians, e Aderlan (40), Red Bull Bragantino, mas à frente de Marcos Rocha (28), do Palmeiras.

Ex-atacante, Pablo passou a ser utilizado como lateral pelo técnico Thiago Carpini, que o levou para o Guarani no início da temporada e, com o bom desempenho, teve o contrato renovado com a retomada das competições após a pandemia. Com a saída do ex-treinador e a chegada de Ricardo Catalá, o jogador busca oportunidades para apresentar as credenciais que embalaram as boas atuações que teve na temporada.