Emanuel Leone e Rafael Costa - Grêmio

Foto: Montagem Divulgação/Grêmio

Futebol Latino
17/05/2020
11:12
Porto Alegre (RS)

Em meio à pandemia do COVID-19, o Grêmio foi um dos primeiros clubes brasileiros a reunirem os atletas, de forma presencial, e retornarem os treinamentos físicos no CT Luiz Carvalho. Enquanto isso, o grupo de transição segue com reuniões diárias por videoconferência.

Zagueiro do time sub-23, Emanuel Leone afirma que o clube gaúcho passa confiança aos atletas em um possível retorno da categoria aos gramados.

- O clube passa toda a segurança para voltar aos treinos. Por enquanto ainda estamos treinando por videoconferência, mas vendo a rotina do profissional, que estão seguindo todos os protocolos da saúde, tudo pra preservar a saúde de todos que estão indo trabalhar no CT. A ansiedade para poder voltar a rotina normal é muito grande, de ir para lá, ver os companheiros, ter aquela resenha, o treino com bola, o jogo para ser disputado. Mas o mais importante é voltar mesmo com as restrições que tem que ser feitas para ir voltando a rotina - disse.

O time profissional dá sequência à rotina de treinos com máscara de proteção e respeitando o distanciamento desde o início da última semana, seguindo os respectivos protocolos sanitários tanto da Organização Mundial da Saúde (OMS) como os reforçados por decreto estadual editado com a anuência do Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

O zagueiro Rafael Costa, do elenco Sub-20, vem de lesão que o tirou dos gramados por um tempo e disse estar aprimorando as suas habilidades nesse período de pausa.

- Foi nos passado treinos individuais antes de retornamos para as nossas casas, como de força e gasto calórico. Diariamente sigo o cronograma do clube, de segunda-feira a sábado, e no domingo descanso. Estou aproveitando para melhorar alguns recursos e desenvolver ainda mais o meu futebol enquanto a pandemia passa - afirmou.