Grêmio x Veranópolis Marinho

Raul Pereira/Fotoarena

Futebol Latino
15/05/2019
08:47
Porto Alegre (RS)

O Grêmio volta a campo neste domingo (19) na Arena Castelão para encarar o Ceará pelo Brasileirão. Ex-jogador do Vozão onde teve passagem interessante em 2015 antes de ir para o Cruzeiro, o meia-atacante Marinho falou sobre as dificuldades do compromisso e dos "atalhos" que o Tricolor precisará para passar pelo alvinegro cearense durante os noventa minutos.

- Joguei no Ceará e sei a força que o Castelão tem para o clube. Eles crescem muito jogando dentro de casa, diante da torcida, que sempre está presente. Vamos procurar ser inteligentes durante os noventa minutos para anularmos as principais jogadas deles e para sairmos de lá com um grande resultado - disse.

Depois de uma sequência bastante positiva de conquistas desde 2016 (Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e dois Gauchões, o último invicto), ainda falta ao elenco de Renato Portaluppi a conquista do Campeonato Brasileiro, algo que não é conquistado pelo Tricolor desde 1996. Para Marinho, a meta de todos no Imortal é conquistar o título brasileiro em 2019:

- Nossa ideia é terminar esse ano com o título da Série A. É um desejo de todos aqui no clube. Temos elenco para isso. Vamos lutar, jogo a jogo, para alcançarmos essa meta nos próximos meses. Vamos buscar fazer uma sequência positiva para ganharmos ainda mais confiança na competição.

Depois de um início de ano bastante animador, sendo uma das peças mais acionadas por Renato para ser o chamado 'substituto de Ramiro", Marinho tem perdido espaço no elenco após a recuperação e retomada de ritmo de jogo por parte de Alisson.

Com isso, ele deve estar junto a delegação da equipe gremista que vai a Fortaleza, mas tem chances de começar a partida no 11 inicial apenas se o treinador optar por um time "misto" poupando peças para o duelo da próxima semana na Copa do Brasil diante do Juventude. Algo que, nesse momento, parece hipótese pouco provável.